Há quase 2 meses no ar, a nova versão do Sem Censura se consolidou como um fracasso de audiência até mesmo para os baixos padrões da TV Brasil.
Rejeitada pelos telespectadores, a atração comandada por Cissa Guimarães não faz jus ao seu investimento milionário e flerta com o traço absoluto de ibope (termo usado para designar programas assistidos por menos de 7 mil domicílios na Grande São Paulo) na maioria absoluta de suas edições.
Os dados consolidados de audiência de quinta-feira, 11, na principal metrópole do país, obtidos através de fontes do mercado, exemplificam de maneira numérica a rejeição dos telespectadores ao novo formato do Sem Censura.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os índices da TV Brasil estavam em uma escada de crescimento desde o Repórter Brasil Tarde, que cravou média de 0,1 ponto, mesmo recebendo com traço de seus antecessores na programação. O documental Expedição MS, às 13h30, teve a mesma média de ibope do telejornal apresentado pela jornalista Luciana Barreto.
A audiência da TV Brasil cresceu a partir das 14h, com a faixa destinada a documentários sobre as belezas naturais: a primeira exibição diária de Brasil Visto de Cima, um dos campeões de ibope do canal público, marcou média de 0,2 ponto.
Imensidão Azul, que fala das paisagens exuberantes das Bahamas, levou a emissora para 0,3 ponto de média. Depois, às 15h, a rede conquistou o seu melhor desempenho do dia, com 0,5 ponto, exibindo a série Terra Brasil, que fala sobre a diversidade existente nas mais diversas regiões do país.
Sem Censura derrubou ibope da TV Brasil em 80% em 17 minutos
O Sem Censura, no entanto, interrompeu a sequência de resultados crescentes da TV Brasil. Cissa Guimarães e seus convidados espantaram 80% do público da estatal em apenas 17 minutos, levando a emissora de 0,5 ponto no último minuto de Terra Brasil para apenas 0,1 às 16h17.
Outros 17 minutos depois, às 16h34, o programa já marcava traço absoluto de audiência — marca que foi repetida em outros 61 minutos, ou seja, em mais da metade do tempo que a atração esteve no ar. A segunda edição de Brasil Visto de Cima, às 18h, conseguiu tirar a rede do limbo em apenas 2 minutos.
A reportagem teve acesso a um gráfico que mostra a cratera provocada pelo Sem Censura nos índices da TV Brasil. Em menos de 35 minutos, Cissa Guimarães tirou a emissora de uma isolada sexta colocação entre os canais de TV aberta e deixou a rede em último lugar, com traço absoluto de audiência. O diagrama também mostra o desempenho dos últimos 10 minutos de Terra Brasil e dos primeiros 10 minutos de Brasil Visto de Cima, exibidos antes e depois do programa de debates.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Kkkkkkkkk
Observem a cara de preocupação da moça! Pix de 80 mil pingando na conta todo mês.