Galvão Bueno acaba de fechar seu primeiro grande contrato de narração depois de 43 anos de TV Globo. O jornalista, que deixará a emissora no fim de 2024, será a voz do Campeonato Brasileiro pela Amazon Prime Video, que possui os direitos de transmissão de times que fazem parte da Liga Forte União a partir de 2025.
Além do principal torneio de futebol do país, o veterano também fará partidas da Copa da Brasil, que já são exibidas no streaming desde 2022. De acordo com o portal F5, a novidade será anunciada pela Amazon nos próximos dias.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Galvão Bueno ocupará o lugar deixado por Cléber Machado, que saiu do SBT para fazer o Campeonato Brasileiro na Record. A emissora de Edir Macedo também fechou com a LFU, que possui clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Além de ser narrador, Galvão Bueno será garoto-propaganda da transmissão de 38 jogos inéditos adquiridos pelo streaming. A empresa já tem planejado uma grande campanha de marketing que envolve seu novo contratado para os próximos meses.
Galvão Bueno também investirá em canal próprio no YouTube
A intenção é fazer o acordo valer a pena, já que o Prime Video pagará R$ 800 milhões anuais para ter os direitos de transmissão do Brasileirão. Além da Record e da Amazon, a Liga Forte União também tem acordo com o YouTube, que exibirá jogos exclusivos.
Ainda há uma cota disponível que pode ser vendida ao Premiere, o pay-per-view da Globo. A Libra, que possui clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, fechou com a TV Globo, que exibirá com exclusividade os jogos.
Galvão Bueno, além da Amazon, se aventurará em seu canal no YouTube, o Canal GB, que mudará de nome e será reconhecido apenas pela alcunha do narrador. A ideia é que seus investimentos na plataforma alcancem acordos de transmissão de modalidades esportivas.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste