A Globo contratou uma empresa que oferece serviço de capacitação dos membros da família Marinho, dona do conglomerado de mídia, para manter o patrimônio a longo prazo. De acordo com o NaTelinha, o serviço de Family Office faz testes nos indivíduos da família que completam o ensino médio e identificam quem tem vocações para trabalharem em empresas do grupo. Caso não tenham nenhum tipo de inclinações para trabalhos no conglomerado, a assessoria orienta que esses membros sigam caminhos diferentes.
O escritório acolhe pessoas da família, seja no âmbito artístico, de programação, financeiro, jurídico, entre outros, ou seja, qualquer área em que possa contribuir, e faz treinamentos a fim de que os negócios dos donos da Globo sigam tendo êxito.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Mesmo depois dos treinos das habilidades na profissão, os membros da família devem passar por uma prova de fogo com os gestores do departamento do Family Office para garantirem seus empregos.
Os herdeiros da Globo também devem ingressar nas melhores faculdades do mundo caso queiram contribuir com suas funções nas empresas do grupo. Eles devem fazer uma pós e um projeto final, através de monografia, que estejam relacionados com a área que desejam trabalhar dentro do grupo de mídia. Mesmo assim, ao integrarem a empresa, devem ter experiência primeiro como estagiários.
Herdeiros da Globo tem patrimônio de mais de US$ 4 bilhões
A ideia do Family Office é garantir a continuidade e gestão do patrimônio criado por Roberto Marinho (1904-2003). Atualmente, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto são os presidentes do Grupo Globo.
De acordo com a revista Forbes, em 2023, os herdeiros estão entre os 10 maiores bilionários do país. Cada um teria um patrimônio aproximado de US$ 4,3 bilhões.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
GLOBOLIXO !!!! GLOBOLIXO !!!!
Globo lixo. Fezes de urubu é mais importante.
Tenho a impressão que há uma participação, via Secom/PT, do dinheirinho suado do brasileiro na contratação desse escritório. De lascar. Globo, quase uma estatal.
Não seguiram o legado do pai que era bem mais razoável, preferiram se entregar às agendas Woke e ajudar a dividir a população e patrocinar uma cultura tosca
Serão laranjas para assumirem a massa falida??
muito provavelmente, não iriam sair ‘procurando’ parentes ‘desconhecidos’…
Nojo! Podridão!
Contratou um farmacologista e um ex diretor da Papuda.
Vão ter trabalho!