A Globo pretende alterar a abertura e fazer mudanças na história de Tieta, que será reprisada pela emissora no Vale a Pena Ver de Novo. Por conta das cenas de nudez, a direção ainda está avaliando se fará mudanças sutis ou se reformulará a vinheta da trama completamente. A estreia será em 2 de dezembro, substituindo Alma Gêmea.
“Como outras reprises, a novela pode apresentar adaptações, edições ou ajustes em seu conteúdo para se adequar ao horário de exibição”, informou a emissora em nota enviada para a imprensa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Na abertura original, Isadora Ribeiro aparece com os seios à mostra. A produção é baseada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e foi criada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.
O retorno coincide com a celebração dos 35 anos da novela em 2024, além de marcar o início da comemoração dos 60 anos da emissora, que serão completados em 2025.
Qual é a história da novela Tieta?
A trama se desenrola na fictícia Santana do Agreste, no Nordeste do Brasil, e acompanha a história de Tieta, que, depois de ser expulsa da cidade pelo pai, Zé Esteves, retorna 25 anos depois, rica e decidida a se vingar. Em sua primeira fase, Tieta é interpretada por Claudia Ohana. Posteriormente, Betty Faria assume o papel, retratando a transformação da personagem ao longo dos anos.
A chegada de Tieta provoca mudanças significativas e desafia as convenções locais, incluindo seu envolvimento com o sobrinho seminarista Ricardo (Cassio Gabus Mendes). Tieta foi exibida em países como México, Chile, Portugal e Uruguai, e foi a segunda novela mais assistida em toda a história da TV Globo e de todo o país.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Creio que a Oeste nem deveria dar espaço a esse lixo de emissora. Nada a redime do papel horroroso que vem desempenhando no atual cenário do Brasil em acelerada destruição, nem da perseguição desenfreada aos conservadores, . Nada! Viés ideológico esquerdista, subversão cultural, vícios, campanhas midiáticas e divulgação de fakes diuturnamente. Sabe antecipadamente de todos os detalhes dos inquéritos aos quais os réus e seus advogados de defesa não têm acesso… Tem linha direta com as “fontes” mais poderosas da República… Essa emissora, é hoje veículo de propaganda do establishment (regiamente “pago”, por sinal, via perdão de dívidas e publicidade oficial) e dos porões da ditadura que se instala.
Seios a mostra, retratando o que é uma mulher, não pode. Casamento gay e um monte de outras coisas tranquilo, né? Gente, nossa sociedade está sendo destruída de dentro para fora e aos poucos! Vamos abrir os olhos!!
E mesmo assim é emissora lixo com muita audiência…boicote funciona bem.