A Sessão da Tarde passou por maus bocados na audiência: o espaço de filmes da Globo viu seus números minguarem com a exibição de uma produção da franquia Detetives do Prédio Azul, que faz sucesso no canal infantil da emissora disponível na TV por assinatura.
No entanto, o longa passou longe de agradar o público da televisão aberta. O filme nacional foi responsável pelo pior desempenho do bloco cinematográfico em quase cinco anos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, revelam que a Sessão da Tarde marcou média de apenas 8,0 pontos com o filme Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano, 24% a menos do que o obtido nas últimas quatro quintas-feiras na mesma faixa horária.
Trata-se da pior audiência do espaço desde 27 de maio de 2019, quando O Amor Não Tira Férias pontuou 7,6. Na ocasião, o longa sequer foi exibido até o final, e acabou cortado para que a Globo fizesse uma cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz (1990-2019) — ele foi reiniciado e retomado no dia seguinte, quando registrou 10,1.
Sessão da Tarde chegou a ficar em terceiro lugar na audiência
A queda nos índices da Sessão da Tarde permitiu que as rivais da emissora fizessem a festa. Habituados a disputar a liderança com os filmes do espaço de igual para igual, os serviços de vídeo sob demanda tratoraram a produção nacional da Globo.
As plataformas de streaming anotaram 11,9 pontos durante o embate com Detetives do Prédio Azul 2. Na Record, a novela A Terra Prometida aproveitou para ter o melhor ibope de sua atual reapresentação, com 6,8 pontos de média. O folhetim chegou a registrar pico de 7,4 e, durante um minuto, ficou na liderança entre as emissoras abertas.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O curioso é que só eles acham e divulgam que tiveram uma super audiência