Depois de quatro anos, a Globo readquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e vai dividir a competição com a Band, que também vai exibir partidas do torneio em 2025. De acordo com a coluna Outro Canal, a empresa pretende mostrar o torneio regional em todas as mídias, incluindo a TV aberta, a SporTV e pay-per-view, com o Premiere.
Ainda de acordo com a publicação, a negociação pela volta da competição ao canal foi feita com a agência Brax, faltando apenas a assinatura do contrato entre as partes.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A ideia é que tudo seja definido ate o início de dezembro, já que a Globo pretende fazer uma reunião com os clubes que vão disputar o campeonato a partir de janeiro.
Na primeira fase do Campeonato Carioca, a Globo e a Band não vão exibir as mesmas partidas. A Globo pretende transmitir as partidas de Flamengo, Botafogo e Fluminense, além dos times pequenos, na tarde de sábado, seguindo o modelo de outros estaduais.
Vasco negocia direitos do Campeonato Carioca separadamente
A Band, por sua vez, deverá continuar transmitindo os jogos a que tem direito aos domingos, em que vem garantindo bons índices mesmo fora do Rio de Janeiro. O Vasco, que não tem contrato com a Brax, negocia sozinho suas 11 partidas em casa no Campeonato Carioca.
Segundo a Folha, a equipe negocia suas partidas com a Globo e plataformas de streaming. O Goat, que exibia jogos do Carioca no YouTube, não vai continuar com as transmissões em 2025, já que a rede pediu as partidas para fazer transmissões no Premiere, na intenção de fortalecer sua plataforma no início do ano.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste