A Globo não está tendo um início de ano fácil. Historicamente habituada aos dois dígitos de audiência, a principal emissora do país só conseguiu ultrapassar a barreira dos 10 pontos de ibope em um dos 12 dias de 2025 até o momento da publicação deste texto. A emissora, além disso, passou a sofrer nas mãos das plataformas de streaming.
O canal, desbancado pelos serviços de conteúdo sob demanda ao longo do final de semana, também ficou dois dias consecutivos abaixo dos 9 pontos de média — algo raríssimo para os padrões da rede, outrora líder até mesmo fora do ar.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, revelam que a Globo conquistou os seus piores desempenhos do ano no sábado 11 e no domingo 12.
Em ambos os dias, a emissora marcou média de 8,7 pontos na principal metrópole do país, número que iguala a menor performance do canal no ano passado, em 12 de outubro, quando boa parte da principal metrópole do país estava sem energia elétrica, e anotada também no dia 23 de novembro.
Globo só superou barreira dos 10 pontos em um único dia de 2025
Considerando os primeiros 12 dias do ano, a Globo só conseguiu superar a barreira dos dois dígitos de ibope em um deles e de forma tangencial: a emissora marcou 10,1 pontos de média no dia 6. Antes e depois disso, todos os resultados foram na casa do um dígito.
Já são seis dias consecutivos abaixo dos 10 pontos, algo histórico no atual modelo de aferição de índices de audiência. É um movimento notado já há algum tempo em outras localidades, mas era algo inédito na Grande São Paulo, em que a rede reina com facilidade entre as TVs abertas durante grande parte do tempo, mas passou a sofrer com os streamings.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Qualquer leigo sabe o motivo da decadência,perde a credibilidade a cada dia em achar que o brasileiro é otario que precisa de jornalista parcial para dizer o que temos ou o que não temos que fazer,consumir ou opinar.Ha continuar nessa insistência vai para insignificância não demora.Credibilidade na vida é o nosso maior patrimônio perdeu já era.
Concordo plenamente
Se os televisores de padaria, bares, restaurante, consultórios e clinicas onde ninguém da a mínima fossem desligados ou mudado de canal este índice seria mais baixo.
Globo lixo.
O modelo de tv aberta morreu. A credibilidade é abaixo da crítica, chega de jornazistas e as redes sociais são mais rápidas.
Vamos assistir de camarote, a Globo se tornar irrelevante.
na minha modesta opinião nao é só a globo, a record também está balançando juntamente com o SBT e a RBS. E seus anunciantes também estão sentindo em termos de mercado. Ontem, apareceu uma lista de pdodutos anunciado no programa da Ana Maria Braga sugerindo boicote. Aqui em casa faz tempo que procuramos não comprar nada anunciado pela globo, com algumas exceções, mas daqui a algum tempo também serão atingidas no mercado diversificado.
Concordo. Mas como eu não assisto há anos essa emissora fétida (globes), nem sei quais produtos que ainda anuncia nela, para eu também boicotar nas compras. Tem algum local que possamos saber a lista das empresas que patrocinam ainda esse lixo atualmente?
valeu