Conhecido por sua longa trajetória como narrador esportivo, Galvão Bueno, de 73 anos, passará a ter um vínculo na área de entretenimento com a Rede Globo. Ele vai estrear como apresentador de reality show.
As negociações para o ajuste de contrato entre a emissora e o locutor já foram concluídas. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o anúncio do novo acerto será feito nos próximos dias.
Conforme a Folha, o reality show apresentado por Galvão Bueno será exibido na televisão e em plataformas de streaming. A atração, ainda sem nome definido, terá produção em pareceria da Globo com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme. A empresa é responsável pelos projetos do narrador em plataformas digitais.
Leia também: “Globo faz teste com robôs para substituir equipes e preocupa funcionários”
A atração a ser comandada por Galvão será uma mistura de Big Brother com game, trazendo desafios para os participantes. Para o apresentador, também será uma nova experiência. A seleção dos convidados deverá ser definida até o fim do ano. A produção já está em andamento.
Antes de reality show, Galvão Bueno vai ser aproveitado pela Globo nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024
Até o momento, o contrato de Galvão Bueno com a área de esportes da Globo vai até dezembro de 2024, para projetos especiais. Desta maneira, ele atuará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho do ano que vem. Mas não mais como narrador. A expectativa é que ele atue como apresentador ou comentarista.
Segundo as informações, no novo contrato, Galvão terá mais liberdade para fazer publicidade e atuar como garoto-propaganda de várias marcas.
Leia também: “O prejuízo milionário da Globo”
O objetivo da Globo, com isso, é aproveitar a grande aceitação de Galvão Bueno entre o público e no mercado publicitário. Campanhas de grandes marcas que se vincularam à imagem de Galvão tiveram êxito, como no caso da rede de fast food McDonald’s.
O principal intermediador das conversas tem sido Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e suas afiliadas. De acordo com a Folha de S.Paulo, Soares é um entusiasta da ideia de aproveitar melhor o potencial publicitário de Galvão.