A Globo não conseguiu acordo com o Corinthians e fechou com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) para a transmissão de jogos do Brasileirão até 2029. A liga possui times como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Bragantino.
No caso do Timão não fechar com a Liga Forte Futebol, a emissora terá de negociar com o clube separadamente. O Corinthians é o líder de audiência na Grande São Paulo, cidade que representa o principal polo publicitário do país.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A expectativa do time era ter rendimentos próximos ou iguais aos do Flamengo, que teve uma série de vitórias nos últimos campeonatos. A Libra tentou acordo com o clube paulista, mas não obteve sucesso.
Por outro lado, a negociação com a Globo foi um sucesso para a liga. “Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena”, afirma Silvio Matos, CEO da Libra.
Globo não tem direitos nem de metade dos jogos do Brasileirão
Silvio Matos também reforçou a importância de garantir a exclusividade das transmissões com a Globo. “A emissora não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. O canal tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”, declarou o executivo.
A Liga Forte Futebol atualmente tenta uma negociação com o Corinthians. A liga reúne Vasco, Fluminense, Botafogo, Ceará, Goiás, Fortaleza e Athletico, entre outros, e não fechou com a Globo. Isso significa que a emissora ainda tem menos da metade das partidas do Campeonato Brasileiro, já que a Liga Forte possui nove times na Série A.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste