A TV Globo não incluirá novos jornalistas no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora. Com a demissão de Rodrigo Bocardi em 30 de janeiro, havia uma vaga disponível, mas a emissora optou por não preencher o posto.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O entendimento é o de que já há nomes suficientes para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos nos períodos de folga e férias. Assim, a escala de rotação existente seria suficiente. A informação foi divulgada pelo portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, e confirmado por Oeste.
Atualmente, o Jornal Nacional conta com apresentadores como Cesar Tralli, Ana Paula Araújo, Márcio Bomfim, Mônica Teixeira, Flávio Fachel, André Trigueiro, Ana Luiza Guimarães, Aline Midlej e Paulo Renato Soares.
Bocardi foi demitido por recomendação do compliance
Rodrigo Bocardi estava na Globo desde 1999, onde atuou como correspondente, repórter e âncora. Desde 2013, comandava o Bom Dia São Paulo. Seu desligamento ocorreu por recomendação do compliance da emissora.
+ Leia também: “Bocardi cobrava até R$ 55 mil por consultoria, diz jornal”
Depois de uma investigação sobre assédio, que não foi comprovada, surgiram alegações de que o jornalista prestava serviços de comunicação sem notificar a empresa. Entre as supostas consultorias aplicadas, estavam serviços a empresas do setor público, como transporte e limpeza urbana, o que foi interpretado internamente como conflito de interesse.
Em comunicado oficial, a emissora carioca afirmou que o apresentador descumpriu “normas éticas” e o demitiu por justa causa.