A Globo enfrentou um dos dias mais caóticos de sua história no quesito audiência. Em um intervalo de pouco mais de duas horas, a emissora viu três de seus principais programas amargarem os seus piores desempenhos do ano.
O terror do maior canal do país começou ainda no fim da tarde, com a novela Paraíso Tropical tendo o pior desempenho do Vale a Pena Ver de Novo no ano. A performance pífia da reprise afetou o folhetim inédito Elas por Elas e o telejornal local SP2, que não conseguiram se recuperar do desastre, também com as suas menores audiências de 2023.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o desastre da Globo começou com Paraíso Tropical. A trama, em queda livre desde o início da semana, marcou menos público que todos os capítulos de sua antecessora e não foi além de 9,3 de média, com a preferência de apenas 22,1% das TVs da principal metrópole do país.
Foi a pior audiência do espaço de reprises dos folhetins da rede desde 2 de julho de 2021, quando Ti Ti Ti marcou 7,6 pontos. Na sequência da reapresentação, a inédita Elas por Elas sucumbiu sem a herança de bons índices do produto que a antecede.
Novela das 6 teve pior ibope da história e afetou telejornal da Globo
A novela das 6 da Globo [18 horas] amargou o pior ibope de sua história até agora, com 10,4 pontos de média, apenas 4 décimos a mais do que o obtido pelo conjunto das plataformas de streaming.
O folhetim não teve tão pouca audiência nem mesmo durante o apagão do dia 3 de novembro, em que boa parte da Grande São Paulo ficou sem energia durante horas — na ocasião, a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson havia anotado média de 10,4.
Afetado pelo desempenho pífio da dramaturgia da Globo, o SP2 também entrou para o bonde dos programas da rede esquecidos pelo público: o jornalístico comandado por José Roberto Burnier cravou apenas 12,8 pontos de média e, assim como a novela das 6, teve menos audiência do que durante o blecaute do mês passado, quando anotou 13,4.
Fuzuê, novela das 7, não teve o seu pior desempenho da história e conseguiu reter seu recorde negativo apenas ao universo de capítulos levados ao ar nas quartas-feiras, com 15,1 pontos de média.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Ladeira abaixo, Globolixo
Cada um colhe o que planta.
Vamos torcer pra que a audiência do Jonal Nacional despende junto!!
LADEIRA abaixo e é o começo do fim, dessa TV sem alguma moral..
Eu quero mais é que a #GloboLixo se lasque toda. A muito tempo não faz falta na minha casa.
É por isso que tinha até gente chorando nos bastidores da “GLOBE”, quando saiu o resultado das “Fraudes”, ops, perdão me equivoquei, resultado das urnas. Porque as verbas bem gordas iriam voltar a cair nos cofres desta emissora.
BOA TARDE A TODOS ISSO É APENAS O COMEÇO DO QUE , SE NAO FOR O DINHEIRO PÚBLICO E SUADO NOSSO DO POVO BRASILEIRO, SERA O FIM DESSE CANAL QUE NÃO TRABALHA EM PROL DO BRASIL DOS BRASILEIROS DE BEM. TODA TIRANIA TEM UM FIM E NA MAIORIA DAS VEZES TRAGICO…
Nem TV em casa tenho mais. Não me faz falta alguma.
Se não fosse pelas gordas verbas do regime petralha, essa Globo-lixo já teria naufragado.
A Globo-lixo decidiu colocar a aberração os homos-bizarros e suas idiosincrasias dentro de nossas casas sem o nosso consentimento. O resultado foi fechar a porta a esta depravidade.
Na minha casa não sintonizamos na Globo-lixo.
Eu sempre digo q a melhor arma do mundo nem precisa de munição. Trata-se do controle remoto para as TVs e no caso do rádio seus botões de controle de estações. O bom uso deles significa nunca sintonizar nos canais da Blobo. Se a maioria fizesse isso, esse império de areia e criador de uma cultura irrelevante cairá em pouquíssimo tempo. Caindo, o maior sustentáculo do status quo desaparece e o sistema começa a perder a guerra. Está nas mãos de cada um de nós. Espero q essa queda na audiência se aprofunde e se espalhe para todos os horários da grade. O Brasil só vira o jogo se a rede do plim plim sumir do mapa.
Por aqui a torcida é que a RBS se desligue da Globo. Além de ser uma empresa de judeus tem excelentes programas para a região sul e mercosul. A programação da globo é incompatível com a cultura da nossa região, incluindo a filosofia humanista e liberal que os marinhos abandonaram.
A Globo virou assessoria de comunicação de um governo corrupto. Seus “jornalistas” são meros funcionários a serviço do PT.
Que acabe!