A possibilidade de William Bonner deixar o Jornal Nacional tem ganhado cada vez mais força na TV Globo. A emissora tem planejado uma saída em grande estilo para o âncora, que passou a apresentar o principal telejornal do país em 1996.
Para que isso aconteça, será necessário acontecer uma verdadeira dança das cadeiras, que envolve nomes como César Tralli e Ticiane Pinheiro. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o atual apresentador do Jornal Hoje foi o escolhido pela alta cúpula da emissora para ocupar o lugar deixado por Bonner no Jornal Nacional.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Para que isso aconteça, o jornalista terá de deixar São Paulo, onde consolidou sua carreira, e se mudar para o Rio de Janeiro, onde o noticiário da Globo é produzido desde sua estreia, em 1968.
Como a ponte aérea não é algo viável para o comunicador, ele levaria a família toda, incluindo Ticiane Pinheiro, que atualmente é contratada da Record, para o Estado vizinho.
William Bonner deixará o telejornal da Globo no final de 2026
Apesar do plano costurado pela Globo, William Bonner só deixará a bancada do JN no fim de 2026. A ideia era que ele se aposentasse do telejornal em abril, mesmo mês em que completaria 30 anos à frente do noticiário, mas o ano é de eleições presidenciais, e o trabalho dele no posto será essencial durante a cobertura e as apurações.
De qualquer forma, a ideia é que ele já não esteja mais no horário nobre em 2027. Por enquanto, existe uma dúvida sobre o futuro do comunicador na grade de programação do canal, já que sua demissão não é uma opção.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Literalmente, vai tarde. Devem usá-lo na próxima eleição presidencial. Bom empregado, “O senhor não deve nada à Justiça” cumprirá mais um odioso papel.
A notícia não tem a menor relevância para quem deixou de lado, há muito tempo, o jornalismo desta emissora mercenária e parcial.
Aposentar e alcançar a liberdade. E aí jocoso? Miami ou Havana? Hahaha