Bruno Luperi deixará o time de colaboradores da Globo na virada do ano. O autor de Pantanal (2022) e Renascer (2024) será mais um dos nomes que serão cortados do elenco fixo da emissora, mas isso não significa que ele deixará de produzir para o canal.
A emissora, com receio de que ele negocie com concorrentes, já tem desenvolvido um novo esquema de trabalho com o neto de Benedito Ruy Barbosa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a direção de Dramaturgia da Globo já negocia um novo modelo de contratação com o escritor. Assim como ocorre com outros profissionais da casa, ele trabalhará por obra, ou seja, receberá um salário enquanto estiver escrevendo para a empresa. Quando a produção chegar ao fim, ele deixará de receber.
As definições sobre o novo modelo de trabalho entre a empresa e Bruno Luperi só acontecerão depois das festas de início de ano, até o fim do primeiro trimestre.
Bruno Luperi teve novela inédita engavetada pela Globo
As duas partes negociam um vínculo com entregas e prazos obrigatórios para o desenvolvimento de novas novelas. Foi nesse modelo que Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira retornaram à emissora recentemente. Atualmente, somente alguns autores possuem contrato fixo com a Globo.
Entre esses nomes estão Gloria Perez, Walcyr Carrasco e Rosane Svartman. Caso seja desligado da empresa, Bruno Luperi poderá negociar sinopses com outros veículos, como emissoras concorrentes e até mesmo o streaming, que tem investido na produção de novelas e séries nos últimos anos.
Vale ressaltar que o autor possui uma trama inédita engavetada pela Globo. Ele escreveu a sinopse de O Arroz de Palma, que quase foi ao ar na faixa das 18h, mas a emissora solicitou que ele escrevesse o remake de Renascer, e o trabalho foi deixado de lado.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste