A jornalista Julia Duailibi afirmou que o objetivo do governo Lula em monitorar as transações via Pix seria cobrar o imposto de renda dos trabalhadores informais. Ela comentou o assunto nesta quinta-feira, 16, nos programas Central GloboNews e GloboNews Mais.
Ao analisar o caso, Julia disse que os brasileiros que movimentassem mais de R$ 5 mil por mês virariam alvo da Receita Federal. “Quem não pagava imposto de renda, antes, passaria a ter de pagar”, disse. “Senão, seria sonegador. Essa é a realidade.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
De acordo com a jornalista, o governo Lula ficou constrangido com a reação dos brasileiros. “Ficou encurralado com a instrução normativa que ele próprio criou”, observou a jornalista, ao comentar a medida que determinava o monitoramento das transações via Pix. “E começou a dizer que seria só para os ‘grandes’. Mas, se é só para os grandes, por que a instrução normativa falava em R$ 5 mil de movimentação?”
Jornalista da GloboNews cita vídeo de Nikolas Ferreira
Julia citou um vídeo divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que ultrapassou a marca de 310 milhões de visualizações no Instagram. “O alcance foi enorme”, disse a jornalista. “Até gente do governo disse que o vídeo consegue explicar, de maneira impecável, o que iria acontecer. Há exageros, claro. Mas, tecnicamente, o vídeo conseguia dizer o que o governo estava querendo.”
Com a viralização do vídeo, o deputado superou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no número de seguidores no Instagram. Ele ultrapassou a marca de 15 milhões, contra pouco mais de 13 milhões do petista.
Ao ser interpelado, Nikolas disse que jamais esperava tanta repercussão. “Fui de chinelo gravar, com o roteiro que produzi num bloco de notas”, disse. “Se era fake news, por que o governo recuou? O governo tem de fazer política pública independentemente das redes sociais.”
Leia também: “A lição do Pix”
Interessante, precisa algum jornalista da globolixo reafirmar a verdade para que só assim ela deixe de ser classificada como fake News. Caso isso não aconteça, a notícia é fake!
Esse é o Desgoverno Lulista que sempre armou contra os Trabalhadores e ajudou os Campeões Nacionais e Banqueiros.
Perdeu mané!!!
O que mais me espantou foi saber que ex-condenado tem 13 milhões de trouxas seguindo-o.
Verdade! Fiquei surpresa!
Nunca foi “ex-condenado”. Foi, é e continuará sendo condenado. O STF não o descondenou, pois isto não existe, mas ANULOU os processos “na marra”.
Metade disso deve ser de robôs, que eles amam acusar os outros do que eles mesmos fazem.
Na verdade nunca saberemos o número exato porque o ex-condenado vive inventando números diferentes a cada vez que sobe no palanque kkkkk