O colunista do jornal Folha de S.Paulo Glenn Greenwald chamou a jornalista Daniela Lima, do Grupo Globo, de “propagandista descarada de Moraes” e do Partido dos Trabalhadores (PT) devido à sua reportagem publicada no g1.
A apresentadora do Conexão GloboNews publicou, na terça-feira 25, um texto no portal g1 intitulado “Justiça dos EUA rejeita liminar do Rumble contra Moraes”.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O material trata da decisão do Tribunal Distrital de Tampa, na Flórida (EUA). A Corte determinou, no entanto, que a plataforma Rumble não é obrigada a cumprir ordens de censura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao citar a jornalista Manoela Alcântara, do portal Metrópoles, a quem elogiou pela honestidade ao relatar os fatos, Greenwald fez uma crítica paralela a Daniela. Ele afirma que o texto da contratada da GloboNews distorce informações para sugerir uma vitória do magistrado, quando, na realidade, a decisão do tribunal norte-americano favorece a plataforma.
“Compare o comportamento de um jornalista competente com a propagandista descarada de Moraes/PT chamada Daniela Lima, da Globo”, afirmou Greenwald, em postagem em seu perfil na rede social X. “Manoela Alcântara leu e mostrou a ordem do juiz norte-americano no caso Rumble: o oposto de como Lima tentou distorcê-la para uma vitória de Moraes.”
Compare o comportamento de um jornalista competente com a propagandista descarada de Moraes/PT chamada Daniela Lima, da Globo.@manualcantaraa leu e mostrou a ordem do juiz americano no caso Rumble: o oposto de como Lima tentou distorcê-la para uma vitória de Moraes. Assista:👇 https://t.co/re6SImsmBg
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) February 26, 2025
Rumble comemora vitória contra Moraes
Na segunda-feira 24, em entrevista à emissora CNN Brasil, o advogado do Rumble, Martin de Luca, classificou as ordens de Moraes como “censura”.
“É particularmente agravante quando sabemos que a ordem judicial é para censurar contas dentro dos Estados Unidos, de um residente norte-americano, um residente político brasileiro, que mantém contas bancárias dentro dos Estados Unidos”, argumentou o advogado. “E a ordem também pede para parar o fluxo de fundo e monetização das contas para esse residente político.”
Além disso, o Rumble destaca que a decisão de Tampa representa uma vitória para a liberdade de expressão. Em comunicado, a plataforma alega que o veredito “envia uma forte mensagem aos governos estrangeiros de que eles não podem contornar a lei dos EUA para impor censura às plataformas norte-americanas”.
+ “Justiça dos EUA recusa cumprir ordens de Moraes contra Rumble”
Essas bostas da bobonews não se cansam de serem ridículas; vide a MIRIAM LEITOA Á TOA: feia e rancorosa por natureza…tentando mostrar como “SER MUITA FEIA é bom pra você”. Sai, catigueiras!
Mortadela Lima está em nível abaixo de esgoto, tal como sua emissora.