Gusttavo Lima se revoltou depois de ter seu nome citado em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 8. O sertanejo usou as redes sociais para dizer que a emissora mentiu ao explicar a ligação de sua empresa, a Balada Eventos, com a JMJ, de José André da Rocha Neto, investigada pela Polícia Civil de Pernambuco por lavagem de dinheiro de empresas ligadas a plataformas de jogos ilegais.
A investigação culminou na prisão da advogada Deolane Bezerra. “Injustiça. Em 2023, a Balada Eventos efetuou a venda de uma aeronave para uma das empresas investigadas. Foi pago um valor a título de sinal em decorrência desse contrato”, explicou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Essa aeronave seguiu para uma inspeção pré-compra, onde, diante do laudo que foi emitido, essa pretensa compradora desistiu da compra. Foi feito um destrato do contrato entabulado, e a Balada Eventos devolveu o valor recebido a título de sinal. Posteriormente, a Balada Eventos vendeu essa aeronave para a empresa JMJ”, prosseguiu Gusttavo Lima.
“Em 2023, a Balada Eventos efetuou o contrato. Foi devidamente cumprido pela empresa JMJ, e a Balada Eventos emitiu o recibo de transferência dessa aeronave. Nós entendemos que a Balada Eventos foi inserida no âmbito dessa operação simplesmente por ter se transacionado comercialmente com essas empresas investigadas”, continuou o cantor.
Gusttavo Lima diz que Fantástico divulgou fake news
“Se justiça existir nesse país, ela será feita… São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui… Abuso de poder e fake news eu não vou permitir… Sou honesto”, concluiu.
O Fantástico mostrou que a Justiça determinou o bloqueio de R$ 20 milhões da Balada Eventos, além do sequestro de todos os imóveis e embarcações em nome da empresa de Gusttavo Lima. A empresa do artista estaria envolvida no esquema de lavagem de dinheiro de apostas ilegais com as empresas de José André da Rocha Neto, segundo a investigação da polícia.
Antes disso, Gusttavo Lima estaria ensaiando uma amizade com a Globo, de acordo com o Notícias da TV. A relação havia azedado depois da saída dele da Som Livre, gravadora que fazia parte da empresa. Desde então, ele recusou convites para participar de programas da emissora.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Em investigação da Policia Civil, eu costumo acreditar; Gustavo Lima tem todo direito de defesa; Deolane ser presa, caracteriza um grave risco as investigações – no minimo. Aguardemos os proximos passos da investigação. Comercialmente falando, #GustavoLima saia fora da globolixo enquanto há tempo.
Isso aí. A Globo sempre ignorou os artistas brasileiros; produzia apenas músicos do Rio ou São Paulo. Agora que o CD revelou o Calypso, que o Sertanejo cresce na liberdade do youtube, na hora que o público rejeita as músicas-lacração da Globo e expressa o tipo de música que lhe toca, é o Sertanejo que alavanca a Globo, não o contrário. Mas que isso de vender jatinho pra empresa de fachada tem cheiro de cambalacho, ah, isso tem sim, o cantor que me desculpe.
MANTENHA-SE FIRME, GUSTAVO. NÃO SE MISTURE COM ESSA REDE GLOBO LULISTA QUE ESTÁ AJUDANDO A DESTRUIR O BRASIL. O POVO BRASILEIRO ESTÁ COM VOCÊ.
Tem gente comemorando a prisão da Deloane e até a perseguição ao Gustavo Lima, mas o fato é que não temos muitas informações sobre as investigações, o que me impede de fazer julgamento de caráter dos envolvidos.