Na madrugada deste domingo, 29, um show de Wesley Safadão tornou-se palco de um trágico incidente na Praia de Atalaia, em Luís Correia, Piauí. Durante o evento, um homem de 41 anos foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida. O episódio gerou pânico entre os presentes.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A vítima, Marcos Alves de Souza, era do Ceará e estava no local a passeio. A polícia suspeita que o ataque tenha sido planejado por causa do envolvimento de Marcos com facções criminosas. Sua esposa, Maria Alcineide, que o acompanhava, também foi atingida, mas sobreviveu.
“Foi um homicídio relacionado ao envolvimento com facções”, disse à imprensa o major Albuquerque, do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. “A vítima era do Ceará, onde tinha ligação com grupos criminosos e, também, antecedentes por homicídio.”
Vídeo mostra fãs em pânico em show de Wesley Safadão
Imagens do momento dos disparos se espalharam rapidamente pela internet, mostrando o caos e a correria que se sucederam. As pessoas tentavam se proteger ou deixar a área de perigo. Wesley Safadão, no palco, demonstrou preocupação e perguntou: “Você, de camisa laranja, está tudo bem aí, amigo? Tudo certo?”
Em virtude da gravidade do caso, a Polícia Militar interrompeu e cancelou a apresentação para garantir a segurança. Uma espectadora relatou pelo celular: “Estamos aqui aguardando, atrás do palco, a liberação para ir embora. Muita gente já foi embora, ninguém quer ficar no meio do tiroteio”.
As autoridades priorizaram evacuar a área com segurança. A polícia continua investigando para identificar os responsáveis pelo ataque e entender as motivações do crime.