Em mais uma movimentação sem sentido e indo contra todas as tendências do mercado, o SBT decidiu investir ainda mais em sua programação infantojuvenil: enquanto todas as emissoras da América Latina estão retraindo investimentos no gênero para focar no público economicamente ativo, o canal decidiu apostar em uma parceria com Luccas Neto, dono do maior canal de conteúdo infantil no mundo e irmão de Felipe Neto.
Fenômeno na internet, o ator não conseguiu atrair público para a televisão, confirmando a tendência notada em sua pré-estreia. Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, indicam que o primeiro episódio de Luccas Toon foi rejeitado até mesmo por quem já estava vendo a programação infantojuvenil da emissora de Silvio Santos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A estreia oficial do irmão de Felipe Neto na televisão aberta marcou média de 2,6 pontos e derrubou a audiência obtida pelo Sábado Animado, que chegou a alcançar picos de 3,5 ao decorrer de sua exibição — e a atração comandada por Silvia Abravanel foi vice-líder, diferentemente da novidade comandada pelo influenciador infantil.
A rejeição dos telespectadores do SBT ao conteúdo protagonizado por Luccas Neto fica ainda mais nítida na comparação da estreia de Luccas Toon com a sua faixa nas quatro semanas anteriores, em que o horário do novo programa era ocupado pelo Sábado Animado: o ator derrubou os números da emissora em 13%.
Irmão de Felipe Neto prejudicou audiência do Programa Raul Gil
Em sua primeira aparição na programação do canal, em um especial que foi transmitido em dezembro do ano passado, o influenciador já havia espantado o público da rede, que chegou a empatar tecnicamente com a Record News naquela ocasião.
Os baixos índices da nova estrela de Daniela Beyruti ainda afetaram negativamente seus sucessores na programação: sacrificado e empurrado para a faixa do meio-dia, em que sequer é exibido em rede nacional, o Programa Raul Gil (2,4) não conseguiu ser vice-líder em sua faixa completa, mesmo tendo disputado audiência com o The Love School.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Até tenho carinho pelo SBT, mas contratar lixo, que DERRETA!
A impressão que passa que emissoras de rádio e tv estão sendo obrigadas a incluir propaganda favorável ao carniça putrefato do lula e mudança drástica da programação aí vejam jovem pan, sbt,rede tv, cultura, etc, sem contar claro com as comparsas de sempre globo e bandeirantes
O “sistema bozo de televisão” é uma piada! Não investe em arte, quer produtos enlatados rentáveis, pagou o preço pela desorientação cultural.