A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, fez stories no Instagram na sexta-feira 6, para atualizar seu estado de saúde depois de ter sido internada na última quarta, 4. Segundo Isabel, ela enfrentava fortes ataques de tosse e descobriu, depois de exames, que o câncer se espalhou para seus pulmões.
“Não tem muito o que fazer”, lamentou Isabel. Grávida de 28 semanas de um menino, Arthur, a influenciadora contou que foi hospitalizada depois de perder líquido amniótico. “Eu me internei por um motivo e permaneci internada por outro motivo. […] Não era nada preocupante com ele [Arthur], mas era comigo”, disse.
Conforme Isabel, a quimioterapia que realizou durante a gravidez “não fez efeito”, já que era “mais fraca”. “Eu ainda não tinha chegado nesse estado, do câncer estar em um dos órgãos. Ele estava apenas no meu pescoço e no meu intestino, nunca tinha se espalhado para nenhum outro local”, afirmou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ela contou que, em razão do diagnóstico, provavelmente terá de adiantar o parto. A influenciadora comentou que os médicos avaliam realizar o procedimento quando Isabel chegar a 32 ou 34 semanas de gestação. “Para o Arthur, não tem problema nenhum, porque ele está com um peso e um tamanho bons agora”, disse.
Isabel falou sobre o temor com o diagnóstico depois de ter descoberto a gravidez. “Eu não tinha medo antes, mas, desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Porque, antes, não era um peso caso acontecesse alguma coisa comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com essa situação, mas eu estou bem”, afirmou.
Isabel espera o primeiro filho do marido, Lucas Borbas, de 22 anos, com quem se casou neste ano. Ela anunciou a gravidez em agosto.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Às vezes, acho que Deus está cercado de miltantes misóginos. Não entendo porque tantas mulheres jovens são abatidas por essa doença maldíta. Um dia, a venceremos. Ajudaria muito gastar em saúde e vida os trilhões atualmente gastos com armas.