Na manhã de sexta-feira, 23, uma equipe de reportagem do SBT foi alvo de tiros no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Durante a cobertura de uma operação policial, o repórter Jackson Silva e o cinegrafista Pedro Motta foram surpreendidos por disparos enquanto estavam ao vivo no SBT Rio.
Os jornalistas estavam documentando a ação das autoridades quando os tiros, disparados por traficantes, miraram tanto os policiais quanto a equipe de imprensa. “Atiraram contra a gente aqui”, disse Silva. “Estamos abrigados atrás de uma loja”.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A câmera fez um movimento brusco, o que surpreendeu a apresentadora Isabele Benito, do SBT Rio. “Meu Deus”, afirmou, assustada. “O que aconteceu?”
A operação começou às 5 horas, coordenada pela Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil, e também se estendia ao Complexo da Penha. Com o objetivo de conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e cargas, cerca de 500 agentes participaram da ação.
SBT transmitiu operação ao vivo
🚨 AGORA: Traficantes do Complexo do Alemão estão atirando em direção aos policiais e à imprensa. Um tiro quase atingiu uma equipe de reportagem do SBT. #BalançoGeralRJ
— Tino Junior (@tinojunior) January 24, 2025
📽️ Reprodução/Record Rio pic.twitter.com/3CzncoaXyf
Além disso, outras equipes de emissoras estavam presentes no local. A Record gravou o momento em que os colegas quase foram atingidos. A apresentadora Isabele Benito lembrou que o jornal estava transmitindo ao vivo o tiroteio por cerca de 50 minutos.
“Só fico pensando no morador lá do alto, enquanto a gente está na avenida”, disse a apresentadora do SBT. “Só fico pensando o que a gente não sabe que tem lá em cima.”
A operação resultou na morte de um homem por bala perdida. Um militar foi baleado na cabeça, um jovem de 21 anos foi ferido em casa, e uma mulher sofreu um tiro de raspão na cabeça. Todos os feridos foram atendidos e encaminhados para o hospital.