Menos de um mês depois da Band oficializar a saída de José Luiz Datena do Brasil Urgente, a empresa e o jornalista decidiram encerrar a relação de quase 30 anos. O contrato do apresentador terminaria neste sábado, 30, e ele optou por se demitir.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, 28. José Luiz Datena deixa a Band sem um compromisso firmado com outra emissora, apesar de negociar com o SBT e com a RedeTV!.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, anunciou o canal.
“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, concluiu a assessoria de imprensa da emissora.
Band queria que José Luiz Datena ficasse, mas não no jornalismo
Até então, a emissora havia dito que faria um programa de entretenimento e entregaria ao jornalista. “Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, declarou o canal em outubro.
O jornalista já tinha planos de abandonar o jornalismo policial e chegou a comunicar a Band. Em junho, José Luiz Datena se ausentou do trabalho na TV para se dedicar à carreira na política, quando se tornou candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, mas acabou fracassando nas urnas.
O comunicador se queixava frequentemente de esgotamento físico e das ameaças que recebia de supostos bandidos. Além disso, a campanha política desagradou os chefões da Band, que avaliaram que sua imagem estava desgastada diante do público.
José Luiz Datena entrou na Band em 1989 quando recebeu um convite de Luciano do Valle (1947-2014) para trabalhar como jornalista esportivo. Deixou a emissora para entrar na Record e nos anos 2000 fez a mesma movimentação. Assumiu o Brasil Urgente em 2003 e deixou o canal por uma breve temporada em 2011. Voltou para a emissora paulista logo depois e permaneceu até este ano.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
GROBE E BANDEIDE que se ferrem, quero a falência deles e assim como quem os comprou, os PTRALHAS!
Some! Nem sabia que ainda estava com contrato. Moleque!
Este cara ai encerrará a carreira dele do mesmo jeito que o Geraldo Alckmin, da forma mais patética que existe. Jogaram a biografia deles na lata do lixo da história e demonstraram para quem quiser ver que tudo aquilo que eles diziam e pensavam, não passava de uma mentira de dois oportunistas. A população jamais esquecera o nome destes hipócritas.
não vai fazer falta
Já vai tarde!
A história, muitas vezes é cruel.
Neste caso, é uma situação sui generis, uma porcaria, se livrou de outra porcaria…..
DEMOROU