Chefão da Jovem Pan em Brasília há um ano, Cláudio Dantas foi dispensado pelo conglomerado no início da noite desta quinta, 15. O executivo, que também atuava como comentarista de Os Pingos nos Is e apresentador do programa JP Ponto Final, havia sido contratado pelo canal de notícias em março do ano passado, em uma movimentação para melhorar a imagem da empresa nos bastidores do poder.
Com a sua saída, o cargo de Diretor de Redação foi extinto pela emissora — suas funções serão herdadas por outras chefias que já existem no organograma da rede. O TV Pop, parceiro editorial da Oeste, apurou que a principal motivação para a demissão de Cláudio Dantas foi o difícil momento financeiro enfrentado pela Jovem Pan há vários meses.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O salário de Cláudio Dantas era bastante acima da atual média de vencimentos do quadro de funcionários do conglomerado, e a manutenção ficou impraticável diante da indefinição causada pela interrupção da monetização do YouTube, que não foi retomada no início deste ano, contrariando as expectativas da alta cúpula da empresa.
Com a sua saída, a Jovem Pan decidiu centralizar todo o seu comando em São Paulo. As funções executivas que até então eram de Dantas serão totalmente herdadas por André Ramos, ex-diretor da CNN Brasil, que assumiu a direção-geral de Jornalismo e Esporte do conglomerado há um ano.
A sucursal do canal de notícias em Brasília, por sua vez, voltará a servir apenas para a produção de conteúdos para os telejornais da rede. O JP Ponto Final, que era exibido nas noites de sábado, deixará a programação da emissora e será substituído por reprises de outros formatos, que já ocupam boa parte da grade dos finais de semana do canal.
Cláudio Dantas e Jovem Pan confirmam fim de contrato
Procurado pelo TV Pop, parceiro editorial da Oeste, Cláudio Dantas confirmou que está deixando a Jovem Pan. Por telefone, o jornalista se limitou a agradecer aos membros da família Carvalho pela oportunidade e disse que sua saída é fruto de uma negociação feita em comum acordo, deixando as portas da empresa abertas para projetos futuros.
Também consultada pela reportagem, a Jovem Pan confirma que o executivo está deixando a empresa. “Cláudio Dantas e a empresa decidiram, em comum acordo, não renovar o contrato existente entre eles”, disse a assessoria de imprensa do canal.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Boa sorte ao Dantas! Eu sempre o respeitei como profissional e lamento sua saída. Uma pena!
A saída do Cláudio Dantas reduz ainda mais a qualidade de seus comentaristas políticos. É uma lástima. Parece que a emissora só terá futuro com comentaristas baba-ovos desse desgoverno e claro, com parecer favorável do MP. Grande perda de opinião abalizada do Cláudio.
É uma lástima o caminho que a Jovem Pan está tendo que percorrer para sobreviver… baixar a cabeça ao sistema… Nunca fez fake news, sempre mostrou os 2 lados, sempre tivemos que aguentar os esquerdistas como Amanda Klein.. Mas o cerco do sistema continua… Ainda vejo, eventualmente uma matéria que outra. Dantas nunca foi meu favorito, como o Piotto, que felizmente veio para a Oeste! Mas desejo sorte ao jornalista pois os tempos estão temerosos, especialmente para os que vivem da comunicação.
JP = Jovem Pan, atual = Já Parou _ desde que se entregou aos braços do caPiroTo Ladrão (redundância). Quanto ao Dantas, bateu tanto no JB e ajudou a Levantar o Ladrão. Demorou!!!
A JP mesmo tendo q ceder a pressão imensa do governo, ainda está bem melhor que Globo , Band , etc. Teve q fazer concessões para sobreviver . Quem pode culpa-la ?
Jovem Pan? Covarde larguei. Não passa de mais uma rede Gobbels em miniatura. Só assisti ao Oeste sem Filtro.
Nesse mundo se colhe o que se planta. Quem planta trigo colhe o trigo e quem planta o joio, colhe o joio. A JP escolheu plantar o joio, então…. Eu gostava muito da JP, mas infelizmente ela partiu para outra finalidade. Retirou e está retirando de sua equipe os melhores e estão mantendo os mais fracos e mais baratos em sua rede de jornalismo.
Uma empresa com verbas bloqueadas, com o único propósito de cercear a liberdade de expressão, é uma tragédia!!! Temos que ter vários canais, meios de comunicação com viés diverso do dominado pela Globo e Cia.
O pix tá atrasando??
Essas constantes mudanças no jornalismo da JP tem um lado muito bom, que é colocar em evidência grandes nomes desconhecidos do público até então. Desejamos sucesso ao Cláudio que logo logo estará de volta em outra mídia e fazendo sucesso como todos os outros que saíram estão fazendo!
Continuo telespectador da Jovem Pan, e acho injusto os que tratam hoje a empresa como se estivesse se vendendo ao sistema. Só a direção sabe onde o calo aperta.
E, no mais, desejo sucesso a Jovem Pan, e fico triste com saída do Claudio Dantas. No início confesso que não gostei dele, mas passei a gostar e respeitá-lo. Desejo sucesso na carreira.
Cândido André,penso igual a você.
Continuo assistindo a jovem pan e sinto pela saída do Cláudio Dantas.
Ambos são vítimas desses absurdos que estão acontecendo em nosso país.
Li aqui sobre dific. Financeira da jp! Por isso se vendendo para a esquerdalha? Lamento, era a última emissora para ouvir algumas verdades, acabou! Agora ficam Zés Marias que precisa estar do lado dos seus políticos em Brasília ou a gonte seca! lamentável
Amigos, o “esticadinho botox” já foi um bom jornalista, mas, resolveu mergulhar de cabeça no lixo do jornalismo brasileiro. Vai sem choro e nem vela.
Excelente Cláudio Dantas, a JP desmonetizada ,sem patrocínadores não deve ter como remunerá-lo a altura…
Infelizmente, por conta de perseguição política , teve que mudar todo perfil do jornalismo. Por conta disso , acredito , que tenha sido exatamente por esse motivo. Continuo assistindo a JP . Só desejo uma boa sorte .
Desde qdo ele saiu do Antagonista, eu pensei que ele estava se arriscando demais trocando o certo pelo duvidoso…muitos ótimos profissionais foram dispensados; hoje, graças a Deus estão melhor que a instável JP, ele fez uma infeliz escolha, tomara que volte pro Antagonista q está horrível!
A JP não aguentou a pressão do sistema e se vendeu perdendo os melhores profissionais de comunicação. Quem sabe daqui a uns meses o imperador da Brasuela, Sir Egg Head não libera a grana represada no YouTube. A JP no caminho do Brasil, ladeira abaixo sem freio e sem piloto.
Esta jp já era! Cedeu ao sistema e tem que se ferrar mesmo. Claudio Dantas, busque a Oeste!
Apesar de tudo que ocorreu envolvendo a Jovem Pan, eu ainda tenho esperanças para o seu futuro. Espero que sobreviva financeiramente ao momento atual e um dia venha a se transformar na Fox News brasileira.
Foi tarde, vira casaca!!
Uma empresa de mídia jornalismo que VENDE sua linha editorial…NÃO merece TER público HONESTO dando IBOPE…esse pesssoal quer público instruído e real consumidor..MAS não quer fazer jornalismo ou programas HONESTOS e de bom GOSTO para esse publico…
Vai entender,…
JP resolveu ser uma rede TV da vida. Pior mesmo é ver aquele Colombo apresentando o jornal da manhã. Uma lástima, mas talvez tenha feito isso para sobreviver.
Mais uma vitória de Alexandre de Moraes
A saída do AUGUSTO NUNES foi a primeira “pedra” da ruptura da “muralha” que era o jornalismo independente que havia. De lá para cá “diversas outras pedras” de qualidade foram sendo retiradas e a barreira da moralidade ruiu por completo. Lastimável.
Não adiantou nada mandar todo mundo embora e ficar de quatro para o governo. A falta da monetização do YouTube é com certeza ordem direta de autoridade grande de fora da plataforma. A JP tem um canal q rende milhões em publicidade para o YouTube q transmite ao vivo e depois com as milhões de visualizações, mas para eles mesmo nada entra de recurso. A plataforma fala amém para o comando do consórcio governo-ésseteéfe, pois ela tb está se beneficiando disso. É um mixto quente de censura prévia com malandragem nos negócios. A JP merece o q está passando.
É muito ruim pro jornalismo sério. Ainda mais agora que o Dantinha estava sendo mais sensato em seus comentários na TV e no Twitter /X.
Não gostei, parece fazer parte da esquerdização da Jovem Pan de Dora Kramer
Boa, Carlos!!!
Era de se esperar. Depois que a JP resolveu trocar o jornalismo sério por adulação ao governo, tirando os excelentes jornalistas dos Pingos, a audiência foi pro brejo e com ela os patrocinadores.
Exatamente, Carmencita.
Que pena! jornalistas consagrados estão sendo demitidos ou migrando para outras emissoras, a JP está sendo perseguida pelo judiciário, suas finanças estão capengas, saudades dos jornalistas coroados que trabalharam até o final das eleições presidenciais, enfim! desejo que a JP se recupere, é a única no País que divulgam as noticias com imparcialidade.
A Jovem Pan vendeu a alma ao diabo,.
E vendeu barato, pelo quê se vê.
Também concordo plenamente. Tiveram que mudar totalmente o estilo de programação , por conta de perseguição política. Continuo assistindo a Jovem Pan. Torcendo para que tudo volte a normalidade.
OS BRASILEIROS DE CARÁTER QUEREM VER ESTA TAL JOVEM PAN FALIDA E O TUTINHA QUEBRADO. TRAÍRAM O POVO BRASILEIRO POR MEDINHO DO DITADOR DA TOGA.
Concordo em gênero, número e grau.