No dia em que o SBT decidiu ir ao circo, a grande piada do picadeiro foi a própria emissora: em uma tentativa de poupar a programação normal do número baixo de televisores ligados no Natal, a rede comandada por Daniela Beyruti passou a maior vergonha de sua história no quesito audiência e se aproximou do traço de ibope com a estreia de Luccas Neto.
Pela segunda vez em apenas dois dias, o canal atingiu a pior performance de sua história na Grande São Paulo, com média de apenas 2,1 pontos na segunda-feira (25). Além disso, o test-drive de parte das apostas da rede para o próximo ano foi um autêntico fracasso.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos por meio de fontes do mercado, revelam que nada conseguiu se salvar na programação montada por Daniela Beyruti para o feriado, que chegou ao fundo do poço com Luccas Neto.
A emissora até começou o dia na vice-liderança, com o Primeiro Impacto superando o Balanço Geral Manhã por 1,7 a 1,5 ponto, mas entregou o segundo lugar de bandeja à Record assim que o telejornal de Marcão do Povo chegou ao fim. Mais do que isso: a Record chegou a vencer até mesmo a Globo antes do Bom Dia Brasil começar, às 8h14.
Enquanto sua histórica rival se engalfinhava com a Globo pelo primeiro lugar de audiência, a emissora de Silvio Santos charfudava na lama com canais menos relevantes. A animação bíblica Superbook, que abriu a grade especial do SBT, não foi além de 1,7 de média, em um horário em que Globo e Record empataram em primeiro lugar, das 8h às 8h29.
Barbie, na sequência do desenho bíblico, derrubou ainda mais os índices da rede: o longa animado da boneca mais famosa do mundo marcou 1,6 ponto das 8h29 às 9h34, menos da metade do ibope da Record.
Luccas Neto teve menos da metade da audiência obtida pela Record
O fundo do poço, no entanto, só foi mesmo atingido com a estreia de Luccas Neto. Vendido como Rei dos Baixinhos, o irmão de Felipe Neto estreou na TV aberta com uma audiência digna de um plebeu. O especial Escola de Aventureiros marcou somente 1,6 ponto e ficou mais perto do traço absoluto de ibope do que da Record, vice-líder com 4,1 de média.
Durante vários minutos, Luccas Neto conseguiu o feito de empatar tecnicamente com a Record News — o canal de notícias da principal rival do SBT e a rede de Silvio Santos registravam 1 ponto nesses momentos, índice extremamente baixo para a emissora. Na comparação com as quatro segundas anteriores, a queda de audiência foi de 41%.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Vamos boicotar o SBT também. Vai virar lixo como a Globo Lixo. Quem lacra…
E vai perder muito mais. Acham que somos idiotas para assistir idiota? Essa filha do SS deve ser lavradora ou tem poucos neurônios. Levem a xuxa, a fátima, o bonner, para afundarem bem rapidinho. O que o SS fez do SBT, agora em pouco tempo poderá virar lixo.
Silvio Santos tem que considerar demitir essa sua filha Daniela Beyrute, vai levar a emissora à falência com essas atrações maravilhosas.
Todo cheio de nutela e esperando o companheiro KKKKKKKKKKKK. Isso é programaçao para crianças??? Talvez seja um passo para a pedofilia institucionalizada, um marmanjo pelado dentro de uma banheira todo sujo de nutella. Programa gosseiro e sem sentido.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Quem irá perder tempo pra ver este idiota?