Maria Rebello, mãe do ex-ator da Globo João Rebello, assassinado em Trancoso (BA) na quinta-feira 24, divulgou uma carta aberta nas redes sociais para lamentar a morte do filho.
“Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração”, escreveu a mãe de João Rebello. “Hoje faz cinco anos que meu irmão [o diretor Jorge Fernando] morreu, e hoje vou sepultar meu filho.”
+ Leia mais notícias do Imprensa em Oeste
Na publicação, disponível no Instagram, Maria também deu detalhes sobre as circunstâncias da morte de João e divulgou uma nota oficial da polícia da Bahia. De acordo com testemunhas, o ex-ator da Globo sofreu ataques de dois homens enquanto estava dentro de um carro. Foi atingido por vários disparos.
A morte de João Rebello
A polícia conduz uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do falecimento de João Rebello. As autoridades emitiram um comunicado oficial afirmando que analisam todas as possibilidades. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.
O velório reuniu amigos, familiares e admiradores que desejavam prestar suas últimas homenagens.
O ex-ator participou de novelas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992) e Vamp (1991), em que interpretou o personagem Sig; e Zazá (1997).
Com 18 anos, João Rebello se afastou das câmeras para estudar na Inglaterra. Já longe das novelas, adotou o nome artístico Vunje e se consolidou como DJ. Nessa profissão, fez apresentações em eventos pelo Brasil e também em países europeus.