Uma das maiores atrizes da atualidade, Margot Robbie se pronunciou pela primeira vez depois de não ter sido indicada ao Oscar por sua atuação em Barbie. Ela, que protagonizou o longa que foi um dos maiores sucessos de 2023, diz não estar triste por ser esnobada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
“Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada”, iniciou a estrela. A intérprete da boneca mais famosa do mundo, no entanto, lamenta o desprezo da academia com o trabalho de Greta Gerwig, diretora do longa, que não foi indicada para melhor direção.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida; o que ela fez, realmente, é incrível. Mas foi um ano incrível para todos os filmes”, completou Margot Robbie.
“Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto”, afirmou a artista, ao destacar que a produção entrou para a história. “E Barbie já fez isso, e de certa forma, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso”, acrescentou. A artista também agradeceu o carinho dos fãs depois do anúncio dos indicados.
‘Barbie fez mais do que imaginaríamos’, defende Margot Robbie
“As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja em um momento como esse, ouvindo nos banheiros, vendo o que as pessoas estão escrevendo on-line, ou mesmo quando usam rosa. Barbie fez muito mais do que imaginaríamos, e isso é a maior recompensa”, afirmou Margot Robbie.
Barbie foi indicado ao Oscar em sete categorias, entre elas a de melhor filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, design de produção e figurino.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste