Campeão olímpico de vôlei e comentarista da Globo, Tande usou as redes sociais para revelar que sofreu um infarto, na última sexta-feira, 12. O ex-atleta, que se chama na verdade Alexandre Samuel, contou que passou pelo susto mesmo tendo um histórico de exercícios, aos 54 anos.
Ele diz que uma das artérias de seu coração chegou a estar com 98% de entupimento, e outras duas chegaram a 78% e 73%. “Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam?”, revelou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios… Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%”, explicou Tande.
Tande orientou os seguidores a ficarem atentos aos sinais, já que ele mesmo não percebeu o problema. “Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu estou voltando. Semana que vem eu estou voltando direto. Fiquem com Deus”, declarou.
Tande diz não ter notado sinais de infarto
O comentarista da Globo, então, descreveu alguns sinais que seu coração deu, e ele não percebeu. “Fiquem atentos aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu estou voltando. Semana que vem eu estou voltando direto. Fiquem com Deus”, concluiu o ex-jogador, diretamente da cama do hospital.
Tande foi campeão da Liga Mundial de Vôlei em 1993 e também jogou vôlei de praia. Ele se tornou comentarista de programas esportivos da Globo nos últimos anos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste