A ação conjunta movida pela Trump Media Group e pela plataforma de vídeos Rumble, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), começou a repercutir na mídia internacional. As empresas acusam o magistrado de violar a Constituição dos Estados Unidos por censura.
Os jornais norte-americanos The Wall Street Journal (WSJ) e Consumer News and Business Channel (CNBC), além da agência britânica Reuters, publicaram o caso. Os veículos exploram os detalhes da ação conjunta contra Moraes.
A CNBC destaca a declaração do CEO da Trump Media, Devin Nunes. Ele afirma que a empresa “está firmemente comprometida em defender o direito à liberdade de expressão”.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Esse não é apenas um slogan, é a missão central da empresa”, disse Nunes. “Estamos orgulhosos de nos juntar à nossa parceiro Rumble para nos posicionarmos contra demandas injustas de censura política, independentemente de quem as faça.”
Em contrapartida, o WSJ ressalta a perseguição relatada pelas empresas contra o jornalista Allan dos Santos, descrito como um “usuário politicamente franco e bem conhecido” no Brasil. “Allan dos Santos é um ex-seminarista e jornalista conservador que está sob investigação pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil, de acordo com uma pessoa próxima do caso”, informou o jornal.
Allan fez formação em seminário de teologia católica, mas não foi ordenado sacerdote. Por fim, a Reuters limitou-se a relatar o caso, sem entrar em detalhes minuciosos sobre os envolvidos.
Empresas contestam determinação de Moraes sobre Allan dos Santos
A Trump Media and Technology Group Corp, dona da plataforma Truth Social, e a Rumble afirmam que as ações persecutórias de Moraes violam a Constituição norte-americana. O jornalista Glenn Greenwald forneceu a informação, que a Folha de S.Paulo publicou nesta terça-feira, 19.
Em suma, as empresas contestam a determinação expedida pelo magistrado contra Allan dos Santos na qual Moraes ordenou o fechamento da conta do jornalista na Rumble e a entrega de dados dos usuários. A ação tramita no Tribunal Distrital dos EUA em Tampa, no Estado da Flórida.
Em dezembro de 2023, a Rumble já havia deixado o Brasil por causa de diversas “ordens injustas de censura” do ministro contra figuras dissidentes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e das decisões da Suprema Corte.
Este será o inicio da determinação de Trump e de movimentos de direita,tanto na América quanto Europa de retirar do poder governantes e demais gestores esquerdistas.
🤣🤣🤣🤣🤣😮🤣🤣🤣 a proibição foi no Brasil 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Menine Leo relinchante, o trouxa dos emojis ataca novamente… hahahahaha
Seria muito difícil de acreditar mas, será que algum destes ministros do STF recebeu dinheiro da USAID ?
GUANTANAMO, Moraes tem de ir passar o resto da vida lá!
Torço que venha uma punição para esse ditador. Alan dos Santos outro perseguido por dizer verdades, que o ditador não gostou.
Psicopata detectado
O circulo está apertando no pescoço desse diabólico ser careca, q tá com seus dias de glória contados!
A pergunta q não quer calar:
*Pra onde esse canalha vai fugir?*
Deita e espera uma punição 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Menine Leo, o trouxa do emojin !