Milton Neves iniciou a carreira na rádio nos anos 1960 e desde então sempre trabalhou com comunicação. Casado com Lenice desde 1954, o comunicador perdeu a companheira em 2020, depois de 2 anos de tratamento contra o câncer. Em 2023, o jornalista pediu demissão da Band para tratar uma depressão que se arrasta desde a morte da mulher.
“Estou tocando a bola, mas em uma fortíssima depressão. Minha vida está horrível. Estou vivendo numa casa que cabem umas 70 pessoas, eu, o caseiro e a mulher do caseiro. Passo os dias deitado, em uma depressão danada, fico sonhando com minha mulher. Meu único amor da vida inteira”, lamentou Milton Neves.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Só tive um namoro, um noivado e um casamento na vida. Agora ela foi para o céu. Ela me deixou no dia 30 de agosto de 2020 e desde então minha vida virou um horror”, declarou.
O apresentador afirmou que pediu demissão em 2023 e já estava doente antes. “Eu que pedi demissão. Falei para o Johnny Saad: ‘não posso trabalhar, estou psicologicamente derrotado’. Já estava antes, desde quando ela adoeceu. Pedi demissão, isentando a Band de qualquer pendência futura comigo. Eu amo a Band“, afirmou para a Folha de S.Paulo.
Milton Neves diz que sua depressão não tem cura
“A Band não me deve nada, eu que devo a ela, porque ela realizou meu sonho de menino que era trabalhar lá. A minha carta de demissão é a carta mais bonita da história de uma relação de funcionário com uma empresa. Mil vezes obrigado, Bandeirantes, por ter me acolhido”, disse o comunicador.
Milton Neves pontuou que trata a depressão, mas que “não tem conserto”. “Já mudei de psicólogo e psiquiatra umas três vezes cada, mas não tem conserto. Esses dias fui lá no Jassa cortar e pintar o cabelo, porque meu cabelo estava parecendo o Einstein”, justificou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
convivo diariamente com uma pessoa depressiva e sei exatamente o significado disto.
é terrível para quem tem e para quem cuida/convive.
depressão é uma forte ligação com o passado, já o pânico com o presente e a ansiedade com o futuro.
temos de saber lidar com isto o tempo todo.
a vida precisa seguir ….
estimo melhoras ao Milton Neves.
Baita ser humano, que Deus o ajude a passar por esse momento.
Finalmente encontrei no Milton Neves a minha voz que bradava sozinho, que Depressão não tem cura, ela maltrata o nosso corpo, tritura a nossa alma não é por acaso que ela é chamada a dor da alma , que hoje ti causar tortura severa.
Quanto as ironias que está sofrendo não são primazia sua, já me recomendaram fazer ioga, praticar esportes, tomar shop no shop center, mas aprender línguas é a primeira vez.
Não desista do tratamento amigo, depressão é um problema muito sério. Força e fé.
Meu querido Milton Neves, eu nem posso imaginar o tamanho de sua dor. A perda de sua companheira de vida e depois decidir congelar sua carreira profissional. Porém meu querido, permita-me te sugerir um remédio, à primeira vista você achará uma péssima ideia, mas mesmo assim, peço para você condiderar a possibilidade de dar inicio a um trabalho voluntário.
Ajudar pessoas menos favorecidas nos faz esquecer nossas mazelas e traz propósito novo para nossa vida
Abcs!
Depressão, é um sintoma simplesmente horrível!!!
Conselho:
Aprenda a falar chinês, que você volta.
Não é tão difícil assim!