Moaycr Franco afirmou que ficou chateado com Silvio Santos por não ter impedido sua demissão do SBT, em 2017, depois de uma década de contrato com a emissora. Em entrevista ao podcast PodC, o humorista contou que estava no auge de A Praça é Nossa quando foi alvo de um corte de gastos no canal.
“Eu fiquei chateado com o Silvio porque ele poderia ter interferido… Eu estava no auge na Praça… Eles [diretores do SBT] me chamaram [e falaram:] ‘olha, Moacyr, estamos com uma contenção de despesas, infelizmente vamos despedir você’. Confesso que fiquei paralisado, falei ‘tá bom'”, entregou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Atualmente com 87 anos, Moacyr Franco afirmou que recebia R$ 50 mil de salário e chegou a propor um salário de R$ 500 para continuar no SBT, mas não houve acordo.
“Foi uma coisa muito chocante, um susto muito grande. ‘Você não vale nada, o seu trabalho para nós aqui é insignificante'”, lamentou. O ator também contou que teve uma reunião com a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, e até o momento não obteve nenhuma proposta. “Eu preciso de um emprego, ganhar um salário, estou batalhando por isso”, apelou.
Moacyr Franco está fora da televisão desde 2022
A demissão de Moacyr Franco chegou a estremecer a amizade do profissional com Carlos Alberto de Nóbrega. Os dois chegaram a trocar acusações na imprensa nos últimos anos, mas fizeram as pazes.
Desde sua saída do SBT, o ator trabalhou na séries Ilha de Ferro e Segunda Chamada, do Globoplay, e também fez uma série na Band, chamada Nóis na Firma. A produção foi ao ar em 2022 e teve apenas uma temporada, sendo cancelada em seguida por baixa audiência.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Esses caras nao sabem sair dos holofotes. TERMINOU, PREPARE PARA PARTIR, PORQUE COM 82 ANOS COM CERTEZA NAO IRA FICAR PARA SEMENTE. Aproveite o resto da vida para viver todos os momentos com a familia.