Edmilson de Amorim Ferreira, o Missinho, morreu, aos 64 anos, na quinta-feira 16, em Salvador. O cantor foi um dos fundadores e o primeiro vocalista da banda de axé Chiclete com Banana e fez parte do grupo entre 1980 a 1986.
De acordo com a família, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Missinho foi internado no início de maio no Hospital Roberto Santos, em Salvador, com uma crise renal. O quadro foi agravado em razão de diabetes. Anteriormente, o cantor já tinha passado três meses hospitalizado.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste
O velório será nesta sexta-feira, 17, às 9h, no Cemitério Bosque da Paz, e será aberto ao público. A cerimônia de cremação será às 11h30.
O Chiclete com Banana prestou homenagem ao ex-vocalista com uma publicação no perfil oficial da banda no Instagram. “Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou”, diz a mensagem.
O texto exalta que Missinho compôs canções autorais para o grupo — são dele faixas como Jamaica, Tiete do Chiclete e Lua Menina —, além de mostrar a eles o “forró raiz”. Missinho saiu para seguir carreira solo e foi substituído por Bell Marques, que ficou no grupo até 2014.
“Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar”, deseja a banda.