Em editorial publicado na edição desta segunda-feira, 18, o Estadão afirma que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um diagnóstico errado sobre o motivo da queda de popularidade do petista. O governo atribuiu alta da reprovação a problemas de comunicação e pretende mudar estratégias de marketing.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste.
Nesta segunda-feira, Lula faz uma reunião ministerial com o objetivo de “cobrar resultado” da equipe e melhorar sua popularidade. Na semana passada, depois que três pesquisas mostraram o aumento de sua reprovação, o petista se reuniu com o publicitário Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de 2020.
Já o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à GloboNews disse que é preciso “alcançar as pessoas com informações corretas” e aproximar o governo de quem lê notícias de WhatsApp. “O ministro do PT está convicto de que os números da popularidade não representam a realidade do governo”, afirma o Estadão.
+ Queda de popularidade Lula é reflexo de sua mediocridade, afirma Estadão
Para o jornal, o governo ignora ou minimiza o fato de que pesam na queda de popularidade problemas reais do governo, como a falta de pacificação, mas, ao contrário, o reforço ao acirramento da polarização.
Ao culpar a comunicação, e não as próprias ações de governo, Rui Costa “reforça a máxima segundo a qual a comunicação é o ‘mordomo’ das crises dos governos, isto é, aquele sobre o qual habitualmente recai a culpa, ainda que seja necessário reconhecer as deficiências da comunicação lulopetista, em que imperam a falta de conhecimento sobre as exigências do ambiente digital, as falhas improvisadas ou bem pensadas do grande líder e a pajelança palaciana, incapaz de achar uma voz crítica que dissuada, divirja, aponte ao presidente as armadilhas das bombas que solta. Ao contrário, não falta quem surja para dobrar a aposta e justificar as lambanças do companheiro-em-chefe, como ocorreu no trágico episódio da comparação do conflito de Israel com o Hamas ao Holocausto.”
Estadão, sobre o governo Lula: “Marketing político não substitui o que só um bom produto pode suprir”
O Estadão afirma, ainda, que “se Lula fala e faz o que quer, como quer e para quem quer (e não para quem precisa), não há estratégia de comunicação genial o suficiente para consertar o defeito de origem. Eis o ponto: marketing político ou comunicação oficial não substituem o que só um bom produto pode suprir”.
+ Pesquisa mostra que 73,4% não sabem citar medida de Lula
“Na ausência deste, não há boa estratégia, mensagens, bons canais ou quaisquer outras artimanhas narrativas para convencer o distinto público do contrário e assegurar outra percepção popular. O governo Lula tem se mostrado um produto que passou do prazo de validade, concebido para as afinidades tribais, não para um País complexo e uma população diversa e com expectativas de mudança real em suas condições de vida”, afirma o jornal.
O Estadão conclui o texto o texto diagnosticando o problema da queda de popularidade de Lula. “O ministro pode não enxergar, mas o culpado pelos problemas de comunicação está no gabinete presidencial, a poucos metros do seu”, finaliza.
Só fraude explica.
Ajuntamento de párias não dá pra char de governo né.
Ajudaram a parir esse verme, são responsáveis e cúmplices da corrupção praticada por esses criminosos.
De vez em quando, o outrora influente e prestigioso “Estadao”, se manifesta através de editorial, com a sabedoria e importância de antes.
Eu, após 30 anos, assinante e assíduo leitor deste jornal, me vi impelido a cancelar minha assinatura e relegar a insignificância seu noticiário.
Quem sabe há tempo de restabelecer o que foi no passado!
cadê os artistas populares pra engajarem na reabilitação desse desgoverno ?? Chico Buarque , Gilberto Gil, Daniela Mercury, e tantos outros artistas, cadê a turma da cartinha em defesa da democracia pra ajudar a popularidade desse ladrão !! quem vai entrar em campo em defesa dessa raposa dentro do galinheiro !! bando de cínicos !!!
O povo enxerga a realidade. Temos um biltre asqueroso que chegou a presidência através da fraude eleitoral e cujo comportamento e torpeza moral são estarrecedores para pessoas educadas. Parece que os slogans: “O amor venceu” e “Pcanha no jantar” já perderam seu efeito com os menos interessados na política.
O único suporte de grupos que o molusco de 9 dedos consegue manter, estão os presidiários, os bizarros LGBT+++ e os funcionários do incomensurável cabide de empregos do governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil.
O luladrão tem um “modus operandi” em mente. De um lado ele fabrica a besteira estúpida e do outro tem alguns otários que compram.
Com o domínio do consórcio Luladrã0 – STF sobre nossas vidas, passamos a fazer o jogo de roleta Russa.
Jogar Roleta Russa coloca você em 1 chance em 6 de acabar com sua vida. Converter a economia do seu país para o socialismo tem cerca de 9 em 10 hipóteses de colapsar a economia, erradicar os seus direitos individuais e acabar com a vida como a conhecemos, além do fato de termos um charlatão semi-analfabeto tomando decisões por nós, que afetam nossas vidas, nosso bolso, nosso futuro e o futuro de nossos filhos. Jogar Roleta Russa é, incrivelmente, a escolha mais sensata das duas.
SONHO com a queda desse DESgoverno!
Assim como “Quem nunca comeu mel quando come se lambuza”, “o pior cego é aquele que não quer ver”… Meras ilusões!
O governo é um desastre total, a gastança a falta de um projeto de governo a censura (ditadura) imposta pelo sistema Lula/STF o povo passou a acompanhar e cobrar o desempenho do governo.
Lula e sua equipe formada por pessoas desqualificadas, boa parte oriundos da corrupção dos governos petistas.
Presidente sem povo, eleito pelas sacorossantas urnas do TSE, as plateias são pagas ou funcionários públicos liberados p evento como ocorreu na baixada fluminense. Plateia amestrada.
O Consórcio quer regulamentar as redes sociais p controlar o que deve ou não ser publicado exatamente o que fez o tirano Moraes no TSE. O povo está atento e a popularidade do maior corrupto do país está em queda livre, sem contar as atrocidades que diz como no caso do Holocausto comprado as ações de Israel.
O Estadão agora se deu conta de ter apoiado a volta do PT à cena do crime . Tarde
Um governo composto por boçais, a começar pelo seu chefe, fazer o quê!
A estupidez desta politiqueiro, Rui Costa, chega a ser hilariante. Palavras do energúmeno, temos que informar as pessoas, com informações corretas.
Ou este cidadão é um imbecil completo, ou é um cara desprovido de caráter.
Se as notícias a serem informadas, forem as corretas, eles estão literalmente lascados…
Lixo fétido não é produto, é refugo com riscos para a saúde.