Rachel Sheherazade não foi bem recebida pelo público no dia da semana que consolidou Silvio Santos (1930-2024) como uma das figuras mais relevantes da TV. Transformada em uma celebridade nacionalmente justamente por conta de uma oportunidade concedida pelo eterno homem do Baú, a ex-apresentadora do SBT foi rejeitada em sua estreia no domingo.
Mais do que isso: a primeira edição do Domingo Record, primeira aposta nacional da rede para o horário do almoço em quatro anos, marcou menos que enlatados e espantou o público do canal.
Os números de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que a primeira aventura dominical de Rachel Sheherazade marcou apenas 3,5 pontos de média entre 12h30 e 14h20.
O índice, que assegurou a sintonia de 6,7% das TVs ligados na principal metrópole do país, simboliza que 31% do público da Record quis mudar de canal entre o programa anterior (a estreia de Eu, a Patroa e as Crianças) e o primeiro dia da atração liderada pela jornalista.
SBT teve mais que o dobro de ibope da estreia de Rachel Sheherazade
Com uma edição especial em homenagem ao legado de Silvio Santos, o Domingo Legal conquistou uma de suas melhores performances do ano. Considerando apenas o embate direto com a nova atração de Rachel Sheherazade, o programa de Celso Portiolli garantiu média de 8,1 pontos para o SBT, com pico de 9,1 às 14h08.
A Globo, líder entre os canais abertos durante a estreia da participante expulsa do reality A Fazenda por agressão, marcou 12,3 pontos. A Band, em quarto, anotou 0,8. Os streamings marcaram 14,6, enquanto a TV paga teve 4,3.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Essa reporter(?) está no mesmo nível de Daniela Lima e Andréa Sadi , lixos .