Dono da famosa casa noturna Bahamas Club, Oscar Maroni se tornou alvo de uma notícia que envolve uma internação e o pedido de curatela feito pelos seus filhos na esfera judicial, em uma movimentação para tentarem assumir o controle da fortuna do empresário.
De acordo com o portal F5, o veterano, de 72 anos, só teria permissão para falar com a família dentro de uma das unidades da casa de repouso Cora Residencial, em São Paulo. O empresário passou por uma cirurgia para retirar um coágulo do cérebro recentemente e estaria internado no local desde 27 de dezembro.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A publicação dá conta de que os quatro filhos de Oscar Maroni — Aritana, Aratã, Acauã e Aruã — teriam protocolado a ação de curatela no dia 8 de janeiro. Algumas pessoas próximas ao empresário afirmam que apenas a família tem acesso ao quarto onde o veterano está internado e que ele está “incomunicável e impossibilitado de trabalhar”.
Aritana, que ficou conhecida por participar de realities na Record e na Band, como A Fazenda e MasterChef Brasil, garante que o pai está na casa de repouso por conta própria, sem interferência dos filhos, e que continua tendo acesso livre ao trabalho.
Filha de Oscar Maroni diz que o pai não pode mais viver sozinho
“Vocês conhecem meu pai, vocês acham que a gente faria algo contra a vontade dele? Ele sai e entra na hora que quiser. Escolhemos um local próximo ao Bahamas justamente para ele poder ir lá resolver as coisas dele. Ele não gosta de ficar longe”, afirmou a herdeira.
Ela também garantiu que Oscar Maroni não tem a menor condição de ficar sozinho desde que sofreu uma queda em casa, no fim de dezembro de 2023, e que já tentou levá-lo para morar com ela, mas que ele teria se recusado a abandonar sua vida atual.
“Meu pai foi proibido pelos médicos de ficar sozinho em casa, porque ele não pode correr o risco de sofrer outra queda. Ele não parece, mas é um senhor de idade. Tanto eu quanto meu irmão Aruã já tentamos levá-lo para morar conosco ou na fazenda, mas ele se recusa”, explicou “[O local] é tipo um flat, é muito legal”, concluiu Aritana Maroni.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Tem idoso que é dificil de convencer que precisa de ajuda…Ele quer viver como antes mas não reconhece que é impossivel!!! Idade vem pra todo mundo…
Sei bem o que essa filha está falando, minha saudosa mãe viveu até 84 anos, só se rendeu a morar comigo quando não podia mais ser independente devido as doenças adquiridas, na época fiquei preocupado em ser denunciado a Delegacia dos Idosos, fui nesta unidade e fui informado que a versão apresentada contra filhos não se torna inquérito sem ouvir o filho, que serão ouvidos por psicólogos e assistente social, trazendo o resultado final se o idosos está vivendo em condições sub humana ou não.