Participante do MasterChef Brasil de 2024, Vinícius de Oliveira trabalhava em uma área bem distante da cozinha. O cozinheiro teve que tomar uma decisão bem complexa quando trocou o cargo de Product Specialist for Search Ads no Google pelo sonho de seguir uma carreira diferente.
“A verdade é que eu nem estava ‘procurando emprego’ quando a recrutadora entrou em contato comigo. Pedi demissão de um cargo de Growth Manager, em julho de 2021, e, na época, meu plano original era tirar um ano sabático. Em setembro, comecei no Google. Não é todo dia que uma oportunidade dessas bate à porta, e, apesar de eu não estar esperando muito, o Google é o Google”, relatou o participante do MasterChef Brasil.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Vinícius afirmou que tinha curiosidade de saber como era trabalhar no Google. “Acho que a maioria das pessoas tem alguma curiosidade, e até expectativas, sobre como é trabalhar lá. Comigo não foi diferente, fui surpreendido positivamente em muitos aspectos. De cara, minhas primeiras impressões foram ótimas. Meu chefe e colegas de trabalho sempre foram maravilhosos comigo. Na mesma proporção, havia a cobrança por um alto nível de excelência nas entregas dos trabalhos”, relembrou.
A mudança de carreira aconteceu quando o participante do MasterChef Brasil passaria por uma mudança dentro da empresa. “A princípio, eu era só um fã do programa. Sempre gostei de acompanhar, até pelo meu gosto pela gastronomia”, explicou o culinarista.
Participante do MasterChef diz estar realizando sonho no programa
“A troca começou a ser cogitada devido a algumas mudanças internas do Google, que me fariam ter que mudar de área. E a transição não era algo que me empolgava”, declarou. “Com as inscrições para o MasterChef abertas, me questionei: por que não?”, disse.
“Eu vivia algo incrível, mas não podia contar para ninguém sobre minhas escapadas no meio do dia. Corta para o presente, e cá estou eu, vivendo uma fase muito feliz e com o sentimento de que fiz a coisa certa ao ter coragem para mudar. Então, não posso dizer que trocar o Google pelo MasterChef foi algo difícil. Afinal, quando se trata de um sonho, a gente dá um jeito e encontra gás para realizar”, detalhou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste