Primeira aposta da reestruturação da programação do SBT, o Chega Mais decepcionou em sua primeira edição: a revista eletrônica de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros não conseguiu cativar os telespectadores e derrubou os índices de audiência da emissora, chegando a ficar em quarto lugar durante mais de uma hora.
Ao longo de suas quatro horas de duração, o novo programa não foi capaz de incomodar a Record nem tampouco de tirar o sossego de Ana Maria Braga, apresentadora das manhãs da Globo, conforme Regina Volpato havia prometido.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos por meio de fontes do mercado, revelam que o matinal de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato foi visto por cerca de 191 mil domicílios na principal metrópole do país.
A revista eletrônica, que foi exibida entre 9h30 e 13h30, marcou 2,6 pontos de média e foi sintonizada por 8% dos televisores da principal metrópole do país. Na comparação com as últimas quatro segundas, o SBT encolheu 16% com a nova atração — a faixa até então era ocupada pelo Primeiro Impacto e por parte de uma novela.
Programa de Paulo Mathias chegou a ser superado até pela Band
A Globo liderou com folga (8,8), seguida pela Record (4,5), enquanto a Band ficou em quarto lugar, com 1,6 ponto de média. A emissora do Morumbi só passou a ser competitiva depois das 11h, a partir do início do Jogo Aberto — e o programa de Renata Fan foi responsável por embolar ainda mais a disputa de três das quatro principais TVs do país.
O Jogo Aberto foi superado pelo estreante em sua edição nacional, exibida das 11h às 12h, mas conseguiu ultrapassar a revista eletrônica de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros ainda antes do meio-dia, algo pouco usual para o programa.
Em sua versão regional, entre 12h e 13h, o esportivo da Band levou a melhor e empurrou o Chega Mais para fora do pódio: Renata Fan e Denílson anotaram 3,1 pontos de média, enquanto o programa do SBT marcou 2,5 pontos.
Beneficiado pelo bom desempenho da dupla, Os Donos da Bola também conseguiu superar a estreia do Chega Mais por 3 a 2,9 pontos. Ao todo, o novo matinal da emissora de Silvio Santos ficou durante 81 minutos não consecutivos em quarto lugar de audiência.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O que derrubou a audiência do SBT foi o Lula dando entrevista pro Cesar Filho. Vergonha alheia.
Toda frustração pra esse rapaz é pouco…e o SBT tá indo mal, basta ver a queda no IBope com a entrevista chapa branca que o César Filho fez com o prizidenti, que mentiu até dizer chega mas não foi confrontado em nenhuma das vezes e também fez o ibope cair Bem-feito!!!.
Esse sujeito, além de ser cínico, tem o carisma de uma pedra.
Já já estará no olho da rua para deixar de ser besta.
Primeiro Impacto e os apresentadores são infinitamente melhores do que os chatos programas das manhãs de outras TVs, inclusive o chatísssimo programa da Ana Maria Braga, que só Globomaníacos vêem.
Amigos, não consigo entender como o ex -candidato a vereador (ou deputado, isso é irrelevante) Paulo Mathias (PSDB, sapatênis, parça do Doria) ficou tanto tempo na JP. Agora ele mostrará que é uma grande fraude. A TV é seu trampolim político, mas, acho que será sua tumba. Talvez venha a ser um bom bancário.
Alguém surpreso?
Novidade para zero telespectadores. Sujeitinho mais insuportável da tv. Arrogante, dono da verdade, cínico e dissimulado. Parabéns pra quem contratou o mancebo. Vai continuar com a audiência no chão.