A Record anunciou a demissão de Percival de Souza depois de 21 anos de contrato nesta quinta-feira, 4. Ambas as partes chegaram a um acordo sobre o fim da parceria na TV.
O comentarista do Cidade Alerta tem 80 anos e recebeu um convite do canal para trabalhar em projetos nas plataformas digitais na empresa, como o programa Arquivo Vivo, mas ele ainda não deu uma resposta. A saída de Percival de Souza da Record aconteceu de forma tranquila pelo respeito que a emissora tem por sua trajetória.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“A Record vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta, e em outras atrações. Percival foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade”, disse o canal em nota enviada para a imprensa.
“Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira”, disse a Record em outro trecho da despedida.
Luiz Bacci presta homenagem para Percival de Souza
Nesta quinta-feira, Luiz Bacci agradeceu Percival de Souza pelos anos de parceria em frente às câmeras. “Espero que você colha o que você colheu nesses anos, Percival. Você foi como um pai para mim”, declarou o apresentador, ao vivo, no Cidade Alerta.
Os dois passaram a trabalhar juntos depois da morte de Marcelo Rezende (1954-2017), com quem firmou uma dupla icônica entre 2012 e 2017.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste