A Federação Nacional de Entidades de Praças Militares Estaduais (Fenepe), que representa mais de 40 entidades de policiais militares (PMs) e bombeiros do Brasil, entrou com um processo contra a Globo, a Band e a TV Cultura pelo uso da palavra “chacina” na cobertura da Operação Escudo.
A Operação Escudo começou em 28 de julho, depois do assassinato do policial Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Executada em Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, ela seguiu até 5 de setembro. Ao todo, 22 pessoas morreram.
Os representantes dos PMs querem impedir que a Globo e as demais emissoras usem o termo “chacina” para definir as ações da polícia, o que é considerado uma “ofensa à corporação”.
PMs dizem que Globo, Band e Cultura fizeram cobertura “irresponsável”
O processo corre na 32ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A Fenepe cita, por exemplo, reportagens exibidas no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal da Cultura, Jornal da Band e Brasil Urgente.
Os PMs disseram que a Globo, a Band e a Cultura fizeram cobertura “irresponsável” da Operação Escudo.
Leia também
“As requeridas estão noticiando de forma irresponsável o evento ocorrido, denominando-o como ‘chacina’ e ‘tortura’, cujas notícias estariam afetando a família de diversos policiais/praças militares perante a sociedade civil”, disse a Fenepe.
O órgão também alega que as notícias das emissoras estão “deteriorando” a opinião pública sobre a PM, “criminalizando as ações dos policiais”.
A Fenepe pediu uma liminar para impedir que as emissoras usem os termos “chacina”, “extermínio” e “tortura” em reportagens sobre a operação, com multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
Fábio de Souza Pimenta, o juiz do caso, negou a primeira tutela de urgência enquanto a ação não é julgada, segundo o F5, da Folha de S.Paulo. Ele vai tomar a decisão depois que as emissoras apresentarem suas defesas.
Leia também: “Em defesa dos criminosos“, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 176 da Revista Oeste
A imprensa oficial do sistema morreu!!!
Essa turma não é jornalista, em especial, o sensacionalistas da Band, que parece mais urubu na carniça ao noticiar as desgraças alheias: uma vergonha cultuada por seus espectadores, que idolatram esse tipo medíocre.
Deixa eles falarem. Todo mundo sabe q não foi chacina coisa nenhuma. Contra essa imprensa marrom de m existe uma arma letal poderosíssima q funciona à base de duas pilhas AAA. Chama-se controle remoto. Basta nunca conectar os canais dessa gente na televisão q em pouquíssimo tempo eles fecham. Nem o dinheiro do Luladrão q voltou a jorrar vai evitar a bancarrota deles. O povo precisa acordar e entender q pelos menos contra essa mídia esquerdista e tendenciosa tem uma bazuca em casa q cabe na palma da mão.
Esse desmoralizado, babão e mentiroso da TV, se VENDEU ao Inácio.
É UM DESPACHANTE do sem dedo.
eu sou adepto de fazer o mesmo tipo de perseguição , mentiras e cerceamento… COM os parentes deles… dessa imprensa e mídia … filhos mães e papais
Meus parabéns! É preciso colocar freio nessa imprensa militante da extrema esquerda.
Parabéns! É isso que tem q ser feito para inibir esta imprensa militante e irresponsável. Todo apoio à Polícia Militar não só de São Paulo mas de todo Brasil.
Essas perseguições irresponsáveis, terminarão quando um desses guardiões da mentira discarem 190, para serem socorridos de uma ocorrência banal ou grave. O que salta aos olhos é José Luiz Datena(Brasil Urgente) está neste balaio, afinal ele tece elogios a policia.
O resultado dessa cobertura fantasiosa da Globo-Lixo, Band Brasil Urgente, criminalizando as ações policiais e usando a palavra chacina, já esta tendo efeito. Hoje foi mostrado um vídeo de um sargento da polícia militar que estava em frente a sua casa na cidade de São Vicente, SP. Ele estava varendo a calçada e foi executado por bandidos que chegaram de moto atirando, um deles até dançou sobre o corpo caido do policial.
Boicocte total a Globo que é sócia da ditadura que está se instalando no Brasil.
Estas emissoras citadas são como ONGs protetores de bandidos, enquanto consome nosso dinheiro via “publicidade”.
Enaltecem bandidos e os PMs e fazem isso há décadas.
Da globolixo podemos esperar de tudo….uma bosta de canal
Perfeito!!!