A Jovem Pan tem feito uma série de mudanças para evitar novas sanções que envolvem seu faturamento, principalmente depois de perder a monetização de seus vídeos no YouTube. O canal ordenou à direção de alguns de seus principais programas uma nova mudança nas linhas editoriais para evitar outros problemas com a plataforma.
O Morning Show e o Pânico foram os mais afetados com as novidades. A orientação nos bastidores é que ambos os programas falem o mínimo possível sobre política para não ter problemas com o YouTube, que é responsável por uma das principais receitas de monetização da Jovem Pan.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A ideia é que as duas atrações voltem a ter foco em entretenimento. Quando houver a necessidade de falar algo sobre política, há uma ordem clara para que os apresentadores não se estendam no tema. O Morning Show, por exemplo, será totalmente reformulado a partir da próxima segunda-feira, dia 29, e passará a ser comandado por André Marinho.
Em fevereiro, a Jovem Pan voltou a ser monetizada pelo YouTube, depois de ficar sem receber desde novembro de 2022.
Jovem Pan ganha fortuna mensal do YouTube
A plataforma aplicou uma punição à empresa por ter praticado “desinformação eleitoral e violações de diretrizes de publicidade da plataforma”, além de ter recebido denúncias de espectadores por exageros. As punições se intensificaram depois dos protestos na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
O Ministério Público Federal entrou com uma ação que pedia a cassação das concessões públicas da Jovem Pan por ter supostamente incentivado o ataque. A emissora chegou a demitir alguns de seus principais nomes mais relevantes, como Tiago Pavinatto e Zoe Martinez. O YouTube representa cerca de R$ 20 milhões por mês para a empresa.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Gradativamente a Jovem Pan TV vai se tornando “água de salsicha”. Alguns poucos comentaristas como Roberto Motta e Cristiano Beraldo ainda mantém independência, mas a emissora já não é mais a mesma. O dedo oculto, mas nem tanto, do ministro todo poderoso que determina bloqueios nas redes sociais de quem faça críticas incômodas, também conhecidas como “atos antidemocráticos”, vai avançando. Precisamos de mais alguns Elon Musk com coragem e cacife para enfrentar a censura.
Pode baixar as portas, a esquerda não dá audiência, os melhores já partiram, ficaram com medo e demitiram quem carregava a Jovem Pan nas costas, pra fechar e questão de tempo.
Triste fim!
Deste jeito e melhor a jovem pan mudar o nome para Casa Claudia
Com esse picareta filhinho de suspeito, ninguém mais vai assistir nada. Podem apagar as luzes e fechar. E os bons já serão contratados com os melhores programas que ainda restavam. Acham que os esquerdistas vão dar alguma audiência? Contratem felipe neto e boa viajem para o buraco.
Ladeira a baixo…
Só que com essa censura ninguêm mais assiste portanto quem dá a receita nai esta mais lá.