A Paramount, que vem passando por grave crise financeira, cancelou o desenvolvimento de uma série sobre o jornal O Pasquim, que seria estrelada por João Vicente de Castro, vivendo o papel de seu pai, Tarso de Castro, um dos fundadores da empresa.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o Porta dos Fundos, que trabalha na produção da serie desde 2022, irá em busca de um novo streaming para lançar a história.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ainda de acordo com a publicação, a decisão da cancelar a série partiu da Paramount Global, responsável pelo streaming Paramount+, que optou por interromper no momento a produção de séries e filmes no Brasil para o serviço.
A plataforma conta com algumas produções brasileiras em seu catálogo, como Anderson Spider Silva, sobre o lutador Anderson Silva, além de Auto Posto, As Seguidoras e o reality De Férias com o Ex Brasil.
Em crise financeira, Paramount cogitou abrir mão até de futebol
Em crise, a Paramount chegou a tentar repassar os direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana para outras empresas, mas acabou acabou desistindo de abrir mão das competições.
De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, um dos motivos pela desistência foi a falta de interessados no pacote que a plataforma tem acesso atualmente, já que o grupo só tem direitos nas segundas escolhas dos dois torneios.
O outro motivo foi a multa por quebra de contrato que teria de ser paga à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), hoje na casa dos US$ 50 milhões (R$ 270,4 milhões). O montante é similar ao valor pago pela Globo em 2020, quando optou por quebrar o acordo da Libertadores na TV aberta por conta da suspensão temporária do torneio. Além do Brasil, a Paramount tem direitos dos jogos no restante da América Latina.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Os faraós do Egito são mais atuais hoje do que essas múmias do Pasquim. Mas a classe “intelequitual-artitica” do circuito Leblon- TV Globo insiste…