O SBT anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que Luiz Alano não faz mais parte do seu time de profissionais. O narrador, dispensado poucos dias depois da contratação de Tiago Leifert, estava na emissora desde a retomada do setor esportivo, em 2020, e foi demitido em meio a uma reestruturação promovida por Daniela Beyruti e Mauro Lissoni.
Ele participou da cobertura de torneios como a Uefa Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e amistosos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Em suas redes sociais, Luiz Alano diz que pediu demissão do SBT — contrariando a fala oficial da emissora, que cita “uma saída em comum acordo”. A reportagem, no entanto, apurou que o comunicador foi demitido, e que ambas as versões são apenas fruto de um acordo de cavalheiros, com o intuito de não queimar o profissional (e a TV) no mercado.
Na semana passada, por exemplo, a emissora também disse que abriu mão dos serviços de Márcia Dantas em comum acordo, mas acabou desmentida horas depois pela própria jornalista, que assumiu ter sido demitida pelo SBT.
Luiz Alano diz que queria mais espaço no SBT
“O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes. O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”, comunicou a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
Alano, por sua vez, agradeceu ao canal pela oportunidade. “Eu queria mais. Sempre quero mais. Esse desejo constante de crescimento e espaço é o que me move. E é por isso que decidi dar esse passo. Saio pela porta da frente, realizado e orgulhoso de ter feito parte da história da emissora de Silvio Santos, uma casa que sempre terei no coração”, afirmou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste