O Chega Mais completou seu primeiro mês de exibição se revelando como um grande problema para o SBT: o matinal ainda não achou seu piso de telespectadores e tem perdido público semana após semana. Em um intervalo de apenas cinco dias, a revista eletrônica apresentada por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros bateu recorde negativo em quatro ocasiões, algo pouco usual para qualquer programa de televisão.
Desta vez, o trio nem sequer conseguiu ter mais ibope que atrações exibidas na faixa da madrugada. Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos com fontes do mercado, mostram que o Chega Mais foi responsável pelo pior desempenho de toda a programação do SBT na última sexta-feira, dia 5.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A revista eletrônica de Paulo Mathias, exibida entre 9h33 e 13h29, marcou apenas 1,5 ponto de média e teve o mesmo índice do SBT News na TV, transmitido entre 3h07 e 6h da manhã. O telejornal da madrugada, no entanto, leva a melhor no desempate por ter conquistado mais que o dobro de share do programa matinal — 11,3% contra 4,7%.
A cratera aberta pelo Chega Mais fez um verdadeiro estrago na performance das demais atrações da rede: a revista eletrônica chegou a empatar tecnicamente com a TV Cultura em vários minutos e foi mais uma vez superada pela Band depois do meio-dia, com o Jogo Aberto SP e Os Donos da Bola assegurando o terceiro lugar no confronto com o matinal.
Paulo Mathias não foi o único que derrubou audiência do SBT
A emissora de Silvio Santos só viu índices fora da casa dos 2 pontos com o Tá na Hora (2,6), que conquistou pico de 3,2. Em termos médios, a primeira atração que superou a barreira foi o telejornal SBT Brasil, com 3,3 pontos.
O programa de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros, no entanto, não foi a única novidade do SBT que festejou seu primeiro mês passando vergonha: no horário nobre, É Tudo Nosso! igualou seu recorde negativo, com 2,7 pontos de média.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Nenhuma novidade. Tinha certeza disso. Na Jovem Pan já era um fracasso. Imagine no SBT então.