O humorista Rafael Cortez está desenvolvendo um projeto de televisão inspirado no programa Custe o que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes. Ele é conhecido por trabalhar na atração, que está fora do ar desde 2015. No novo programa, Cortez promete combinar humor e jornalismo. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta segunda-feira, 11.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O humorista disse ser importante manter a essência do antigo programa, mas com uma abordagem atualizada, que evite “cancelamentos”. A ideia do novo projeto surgiu depois de, segundo ele, muitos fãs expressarem saudade do CQC. Cortez percebeu a demanda por um formato semelhante, mas optou por não incluir seus antigos colegas de equipe.
“Quanto menos referências diretas ao CQC original a gente tiver, melhor”, disse Rafael Cortez à Folha. “Já vou estar à frente do projeto, então é claro que vão comparar porque era um integrante da primeira formação. Então, vou tentar não trazer outros integrantes.”
Ele não avisou em qual canal, ou mídia, o novo projeto será exibido.
Rafael Cortez atua como palestrante
Em sua carreira atual, Cortez continua a atuar como mestre de cerimônias, palestrante e realiza shows de stand-up. Ele disse que nunca enfrentou cancelamentos ou processos.
“Faço humor para todas as marcas, todas as empresas e todos os tipos de público, como palestrante e como mestre de cerimônia”, afirmou Cortez. “Não parei de fazer stand-up, ainda que eu tenha diminuído bastante, e não tenho cancelamento, um processo, uma animosidade, nada.”
Ele acredita que é possível criar conteúdos cômicos em 2024, desde que se respeitem as “pautas sensíveis e a diversidade cultural”. Cortez considera a discussão sobre o “politicamente correto” ultrapassada e afirma que respeito e responsabilidade são essenciais na criação de conteúdos humorísticos.
“Eu, Rafael, acredito que isso é uma perda de tempo: é possível, sim, fazer humor em 2024”, afirmou. “Respeitando a diversidade, respeitando os limites e as pautas sensíveis.”