Preterido por influenciadores digitais com menos de um terço de sua idade, Raul Gil está colhendo os frutos de ter sido escanteado pelo SBT: despachado para o horário do almoço e com exibição optativa para as afiliadas da emissora, o apresentador enfrentou um dos maiores vexames de sua carreira no último sábado, 23.
Cada vez mais distante do auge de sua carreira, em que ocupou a liderança de audiência em diversas ocasiões, o veterano foi vencido até pelo The Love School, historicamente visto como a atração não terceirizada mais fraca da programação da Record.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o Programa Raul Gil foi responsável pelo terceiro pior índice de audiência do SBT entre 7h da manhã e meia-noite, ficando à frente apenas do Sábado Animado, que entra no ar às 6h, e do Sabadocine, que transmitiu um filme produzido em 1974.
O veterano marcou média de 2,8 pontos e atingiu menos telespectadores que a segunda edição de Luccas Toon, que cresceu 15% na comparação com a sua semana de estreia, mas sem sair do terceiro lugar.
Raul Gil já havia perdido para a Record em seu novo horário
Tal qual já havia acontecido na primeira semana em seu novo horário, Raul Gil acabou superado pela Record em sua faixa horária completa, já que a rival é turbinada pelos números conquistados pela edição de sábado do Balanço Geral.
Desta vez, no entanto, o protegido de Silvio Santos nem sequer conseguiu vencer o The Love School: a atração de relacionamentos conservadores, apresentada por Renato e Cristiane Cardoso, foi vice-líder de audiência durante todos os minutos em que disputou público com o programa de auditório do SBT, uma conquista pouco usual em sua trajetória.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste