A Record decidiu colocar um fim na produção de novas temporadas da novela bíblica Reis, que ganhará sua 13ª e última leva de episódios em 2025. A emissora e a Igreja Universal definiram que a trama deve parar no próximo ano, mesmo que Cristiane Cardoso, diretora de teledramaturgia e filha de Edir Macedo, tenha idealizado 20 temporadas ao todo.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Univer Video, streaming da Igreja Universal do Reino de Deus, confirmou que a 13ª temporada da história, intitulada A Esperança, será a final. Os capítulos da fase mais recente, a 12ª, já estão disponíveis na plataforma desde setembro, mas a nova fase só deve estrear na TV aberta no próximo ano.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A 13ª temporada de Reis já está com os roteiros concluídos, e as gravações já estão em andamento, com previsão de término para o início de 2025. A produção é uma parceria entre a Record e a Igreaj Universal e está no ar desde 2022.
A trama foi anunciada como uma série, mas é encarada pela emissora e pela igreja como uma novela de temporadas, que se intercalam para prender a atenção do público.
Novela cancelada pela Record tinha audiência insatisfatória
Foram usados como base para as histórias os livros bíblicos de Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos, todos com atuação na época pré-Cristo em Israel. Apesar de contar com um grande elenco, Reis nunca deu para a Record uma grande audiência, que varia entre 5 e 7 pontos na Grande São Paulo.
Já participaram das temporadas nomes como Rafael Gevú, Carlo Porto, Francisca Queiroz, Gabriel Vivan, Cirillo Luna, Paloma Bernardi, Lina Mello, Petrônio Gontijo, Anna Lima, Guilherme Dellorto, Ingrid Conte, Barbara França, Heitor Martinez, Juliana Knust, Claudia Mauro e Ricky Tavares.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste