A RIC, afiliada da Record no Paraná, fechou nesta sexta-feira, dia 20, a contratação de João Salgado, até então âncora de telejornais da Rede Massa, parceira do SBT.
O apresentador decidiu deixar a TV de Ratinho depois de 3 anos para se tornar um dos principais nomes da rival, que planeja recuperar a vice-liderança de audiência em todas as faixas horárias em 2025 — atualmente, ela está em terceiro lugar apenas no horário do almoço, no embate entre o Balanço Geral e o Tribuna da Massa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A reportagem soube que Salgado será oficialmente apresentado ao público da RIC Record no início de janeiro, durante a cobertura especial da emissora no litoral paranaense. Ele irá atuar como uma espécie de co-apresentador do Balanço Geral Curitiba, diretamente do estúdio montado pelo canal no balneário de Caiobá, localizado em Matinhos.
Depois do encerramento da temporada de verão, na segunda quinzena de fevereiro, ele assumirá um novo projeto do canal, que ampliará o seu espaço local vespertino, seguindo a tendência lançada pela Record Bahia há alguns meses. O jornalista estava na Rede Massa desde dezembro de 2021, quando trocou a RPC, a Globo do Paraná, pela TV de Ratinho.
Record explorará estrela da TV de Ratinho também na rádio e internet
Outrora apresentador do Bom dia Paraná, ele aceitou uma proposta do empresário para comandar o Primeiro Impacto PR, noticiário matinal que foi cancelado em setembro deste ano, diante de uma crise financeira enfrentada pela emissora. Não era raro que o jornal fizesse com que a parceira do SBT disputasse a liderança em Curitiba. Com o fim do noticioso, ele foi remanejado para Ponta Grossa, aonde apresentou o Tribuna da Massa.
Em seu novo emprego, João Salgado não deverá ser aproveitado apenas pela operação televisiva do Grupo RIC. O conglomerado planeja utilizar o jornalista também em outros projetos, como na recém-adquirida Rádio Banda B e nas plataformas digitais da empresa.
Em 2024, depois da saída do executivo Marcus Yabe e das chegadas de Carlos Aros e Marcus Werneck, a parceira da Record voltou ao posto de segunda televisão mais assistida de Curitiba, assegurando a vice-liderança isolada com o RIC Notícias Manhã, A Hora da Venenosa, Cidade Alerta Curitiba e RIC Notícias Noite.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste