A Record anunciou nesta quinta, 14, que a sua emissora no Rio Grande do Sul mudará de nome. Através do Jornal da Record, a TV revelou que sua operação no estado passa a se chamar Record Guaíba, mesmo nome de um lago e de um rio, além de uma cidade local.
A empresa de Edir Macedo diz que a mudança serviu para promover uma aproximação do povo gaúcho com o canal. “A partir desta quinta, a Record Guaíba chega à casa dos gaúchos”, anunciou a emissora.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Um novo passo para o telejornalismo da emissora, mas com a mesma qualidade e a cara do Rio Grande do Sul. Com esse capítulo, o nosso jornalismo vai chegar ainda mais perto do povo gaúcho, reforçando a identidade de quem nos assiste, nos quatro cantos do estado”, prosseguiu o canal em um comunicado divulgado para a imprensa.
A nova nomenclatura foi anunciada em primeira mão durante a transmissão do Rio Grande Record, principal telejornal local da emissora. Tiago Fraga, coordenador de Marketing da emissora, explicou o movimento.
Record fez mudança de nome apostando em reposicionamento
“Realizamos um reposicionamento de marca. A partir desta noite será feito o comunicado durante o Rio Grande Record, transmitido para todo o Estado”, declarou o executivo.
O jornalístico em questão é apresentado pelo jornalista Felipe Bueno e é transmitido de segunda a sexta-feira, às 19h. A antiga Record Rio Grande do Sul, por sua vez, iniciou suas operações em julho de 2007, como sucessora da TV2 Guaíba (1979-2007).
Além do noticiário, a emissora gaúcha possui produções locais como o Cidade Alerta RS, Balanço Geral RS, Guaíba no Ar e Arte na Brasa.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
É equivocado dizer que é o “mesmo nome de um lago e um rio” pois é um lago entre as bacias do Jacuí e da Laguna dos patos. Logo não existem dois com este nome. Já a cidade sim, leva o nome do lago que beira a cidade.
É equivocado dizer que é o “mesmo nome de um lago e um rio” pois é um lago entre as bacias do Jacuí e da Laguna dos patos. Logo não existem dois com este nome. Já a cidade sim, leva o nome do lago que beira a cidade.
Meu pai era “guaibeiro” nos anos 70 até 1984, até a ida do saudoso Armindo Antônio Ranzolin para a Rbs. Me tornei guaibeiro na radio e na tv depois que a Rbs/Globo tomou lado para favorecer a esquerda. Já a rádio Guaíba é uma ótima emissora e a tv Record Guaíba melhor ainda.