A Record já tem corrido atrás de profissionais para poder fazer uma boa cobertura do Campeonato Brasileiro. A emissora fechou com a Liga Forte União e exibirá 38 jogos de Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro entre outros clubes em 2025.
O acordo vale até 2027 e permitirá que o canal de Edir Macedo quebre o monopólio da Globo depois de 30 anos. Para complementar a novidade, a empresa avalia contratar Cléber Machado e Carol Barcellos para trabalharem em projetos esportivos que devem fazer parte de sua grade de programação.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
De acordo com o Notícias da TV, a Record planeja a criação de um novo programa, mas ainda não sabe se exibirá a nova atração aos sábados ou domingos, ou se o projeto será diário.
É discutido também o formato do programa, se será mesa-redonda ou revista eletrônica. Internamente, profissionais avaliam que os programas jornalísticos da casa já poderiam dar conta do assunto, mas a cobertura esportiva do Brasileirão faz parte do acordo com a LFU.
Globo e Record vão dividir direitos de transmissão do Brasileirão
Caso consiga contratar Carol Barcellos, será o primeiro trabalho da jornalista desde sua saída da Globo, onde trabalhou por 20 anos. Ela deixou a líder de audiência em agosto, alguns meses depois de se tornar alvo de uma polêmica ao anunciar namoro com o repórter Marcelo Courrege. Ela foi madrinha de casamento do também funcionário da Globo com Renata Heilborn, de quem era amiga. Cléber Machado, por sua vez, é funcionário do SBT há um ano, onde já participou de algumas partidas como narrador.
Além da Record, a Live Mode, que negocia os acordos da Liga Forte União, também assinou com a CazéTV, YouTube e Prime Video para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro. A Globo fechou com a Libra, que possui times como Flamengo, São Paulo e Palmeiras, e exibirá as partidas em que esses times forem os mandantes.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste