Regina Duarte não estará no remake de Vale Tudo (1988), previsto para estrear em 2025 na programação da Globo. A assessoria de imprensa da atriz afirmou que ela não recebeu nenhum convite da emissora e nem sequer negociou um papel com a líder de audiência.
A Globo, por sua vez, declarou que é falsa a informação de que estaria negociando com a ex-funcionária para que ela interprete Odete Roitman (Beatriz Segall) na novela. A trama atualmente está em fase de pré-produção e será escrita por Manuela Dias.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Regina Duarte fez parte de Vale Tudo como Raquel Accioli, fazendo cenas que ficaram marcadas no imaginário do público. A atriz deixou a Globo em fevereiro de 2020, quando aceitou o trabalho como secretária especial de Cultura, no governo de Jair Bolsonaro.
O rompimento da veterana com a rede, apesar de ter sido consensual, aconteceu em meio a polêmicas. A artista fez declarações controversas e foi acusada de contribuir com notícias falsas nas redes sociais. Ela deixou o posto no governo depois de apenas três meses.
Regina Duarte é um dos principais nomes da história da TV Globo
Conhecida por viver Helena em três novelas de Manoel Carlos — História de Amor (1995), Por Amor (1998) e Páginas da Vida (2005), Regina Duarte foi uma das responsáveis por consolidar a Globo como grande produtora de telenovelas.
Seus papéis de grande destaque envolvem novelas como Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Roque Santeiro (1986) e Rainha da Sucata (1990), além da já citada Vale Tudo. Desde que optou por sair da Globo, Regina Duarte nunca mais trabalhou como atriz.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Novelas inesquecíveis que até hoje habitam no imaginário de quem a assistiu, não existia beijo gay, casamento do mesmo sexo, palavras chulas, atriz e atores q até hoje são lembrados pelos magníficos trabalhos por eles interpretados com esmero e dedicação nos seus papeis.