Lilly Nascimento, repórter da ESPN, foi roubada nesta quinta-feira, 25, em frente ao Centro de Treinamento do Palmeiras, em São Paulo, por um homem armado que levou seu celular. A emissora confirmou o assalto e afirmou que está prestando toda a assistência necessária para a jornalista.
De acordo com o canal esportivo da Disney, a repórter passa bem. A comunicadora, que está esperando o seu segundo filho, estava gravando uma reportagem em frente ao CT do Palmeiras, prática comum entre os repórteres, já que os clubes não permitem a entrada dos profissionais sem acordo prévio.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Depois do assalto, o perfil de Lilly Nascimento no Instagram foi invadido e está sendo usado para aplicar o chamado “golpe da mudança”, no qual criminosos fazem vendas falsas de móveis e eletrodomésticos. A ESPN está tentando recuperar a conta da repórter com a Meta, proprietária da plataforma.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo está apurando o caso. Em nota, a assessoria do Palmeiras se manifestou e lamentou o ocorrido.
Palmeiras lamenta episódio envolvendo repórter da ESPN
“A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com a repórter Lilly Nascimento, da ESPN, que teve o celular roubado na manhã desta quinta, em frente à Academia de Futebol. Tão logo tomou conhecimento da ocorrência, o clube entrou em contato com a direção do canal e se prontificou a colaborar na identificação do(s) envolvido(s), por meio de imagens das câmeras de monitoramento do local”, iniciou o clube, que reclamou da segurança pública.
“Não é de hoje que a avenida onde se localiza o centro de treinamento do Verdão sofre com constantes assaltos. Vários colaboradores do clube já foram vítimas desse tipo de delito. Pedimos que as autoridades de segurança pública tomemprovidências necessárias, com urgência, para que casos como esse não se repitam”, concluiu o Palmeiras.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste