O SBT anunciou nesta quarta-feira, 4, a contratação de José Luiz Datena, que estreia na casa como apresentador na próxima segunda-feira, 9. A chegada do jornalista à emissora faz parte de um plano estratégico para revitalizar a programação. Ele vai ficar à frente do Tá na Hora, que será transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, nos finais da tarde.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A ideia é atrair uma audiência por meio de um programa com foco em informação e prestação de serviços.
Veja a postagem do SBT nas redes sociais sobre sua nova aquisição:
Datena agora na tela do SBT!: https://t.co/ECg7QtaMTa pic.twitter.com/H0ShWg0GJs
— SBT (@SBTonline) December 4, 2024
“A direção do SBT tem o prazer de anunciar oficialmente que José Luiz Datena, um dos mais renomados comunicadores da televisão brasileira, é o mais novo contratado da emissora”, informou a nota do canal. “Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT.”
+ Gusttavo Lima diz ‘não’ para a Globo e fará especial no SBT
Datena, por sua vez, falou da sua satisfação em fazer parte da empresa. “Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos”, celebrou. “Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência.”
Em 2024, Datena aventurou-se na política ao candidatar-se à Prefeitura de São Paulo, mas alcançou menos de 2% dos votos ao longo de sua campanha. Agora, sua carreira volta a ganhar foco na mídia.
Trajetória de Datena antes de chegar ao SBT
Datena, que encerrou recentemente um ciclo de 21 anos com a Band, não aceitou uma proposta da RedeTV! e decidiu seguir sua carreira no SBT.
A saída dele da Band ocorreu oficialmente em 30 de novembro, em comum acordo, conforme comunicado divulgado pela emissora. O canal destacou o sucesso dele em programas como Brasil Urgente, além de sua versatilidade em coberturas esportivas e atrações de entretenimento.
Durante sua passagem pela Band, Datena também esteve à frente de programas como Quem Fica em Pé? e Agora É Domingo.
Leia também: “SBT se revolta com Cléber Machado e demite narrador esportivo”
A isso chamam “renovação”? Parece piada.
Nada está tão ruim que não possa piorar, Adeus SBT.
Vai afundar o SBT. Não tem talento nenhum nem carisma. Só é um tosco bipolar que quer aparecer repetindo crimes e desgraças.
vai concorrer com o filho para ver quem tem menor audiencia,,,kkkkk
O que tem na cabeça alguém que contrata esse fracassado tchutchuca de comunista ? Péssima escolha. Nem a Globosta contrataria esse energúmeno.